Quem Diz?

Quem Diz?

Raffaella Filippetti, escorpiana, estudante de pedagogia e  paulista de São Bernardo.
Dois Fs  e dois Ls, é, mamãe e papai acharam legal destacar a origem italiana do meu nome! E claro, a numerologia colaborou com tudo isso...

Sim, escorpiana, mas não pensem que sou de todo o mal, pelo contrário, não faço jus ao meu signo tanto quanto pensam, não sou uma escorpiana ferrenha, o máximo que levo desse signo é a capacidade de me relacionar bem com as pessoas, sou leal aos meus amigos, fiel aos meus sonhos e cúmplice dos meus objetivos.

Pedagoga, já me perguntaram se sou louca ou se estava bêbada ao escolher o curso... A resposta é NÃO!
Sempre fui consciente que era isso que eu queria ser, sempre! E quando cresci, descobri que levava jeito. Hoje na faculdade vejo que combino com o curso.
Ser professor é muito mais que ensinar o B mais A é igual a BA. Ser professor é levar para sala de aula temas transversais, é criar um aluno inteligente, consciente, qualificado não só para o trabalho, mas para o mundo, para sociedade, para ele mesmo.
Ser professor não é simplesmente preocupar -se com a nota baixa do aluno, é questionar o que está acontecendo para que esse aluno tenha essa nota.
Muito mais que isso, acredito que embora haja uma falta de valorização com o professor, ele é a pessoa que pode mudar o mundo, o que acontece é que muitos se concentram na mixaria que ganham no fim do mês e esquecem o que podem fazer!

Paulista de São Bernardo do Campo, e daí? Não, SBC não é interior de São Paulo!
É região metropolitana.

Porque um blog?


 Para desabafo pessoal, nada mais.
São pensamentos soltos que escrevo por puro prazer...
É o que me faz sentir bem e o que me alivia, é o que faço para sobreviver comigo mesma.
Como disse Clarice Lispector: "Eu escrevo como que para salvar a vida de alguém, provavelmente, a minha."

No dia em que criei o blog, sabia que estava fazendo a coisa certa.
Sabia que por mais que não atingisse o mundo todo, como é a intenção de muitos, eu pelo menos estava me apresentando pra mim mesma, dizendo "muito prazer Raffa!". Ao criar esse espaço todo e o mundo, que compartilho com vocês, eu sabia que estava fazendo um grande favor a mim mesma.
De fato só nos conhecemos bem quando sabemos o que pensamos.
E quando pensamos é importante repensarmos, pois ficar preso a um pensamento é perda de tempo, é desperdício de talento!
Nas palavras do Professor John Keating, papel de Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos, "Estou em cima da mesa para lembrar que devemos olhar constantemente as coisas de maneira diferente..."
Então... Escrever, para mim, é uma forma de organizar parte dos seis mil pensamentos diários de minha cabeça e poder pensar melhor sobre eles, e ver se da fato, vale a pena pensar dessa forma.
Um pouco além disso, quando estou convicta de meus pensamentos gosto de compartilha-los, para talvez, ajudar algumas pessoas a se elucidarem também... Para que elas também subam em suas mesas, e pensem...
E acima de tudo... Escrever, falar, comunicar, dividir e compartilhar o que aprendo é algo que me sustenta!

"Esse é apenas mais um blog, talvez com as mesmas postagens, com as mesmas opiniões, músicas, vídeos, filmes, conflitos, textos etc. Mas de uma maneira diferente, uma maneira que só eu posso fazer, com meu jeito e personalidade."