sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A moeda de um centavo


Estou completamente idgnada, como pode um absurdo desses?
Meu deus, onde o mundo vai parar?
Vocês na certa devem se pergutar agora "O que é tão indgnate assim Raffaella?"
e eu lhes digo: Fui em uma loja de R$ 1,99, essas lojinhas que tem em todo lugar, comprei uma florzinha de plástico para fazer um trabalho, fui ao caixa como toda pessoa normal, o preço da florzinha era UM REAL E NOVENTA E NOVE, e eu dei uma nota de DOIS reias para a moçinha do caixa, e pasmem, ela NÃO ME DEU TROCO DE UM CENTAVO!
Fiquei horrorizada, se não é pra ela me dar troco de um centavo, por que então cargas d' água existe moeda de um centavo?



Poxa, a pobre moedinha de um centavo existe e ninguém te da troco, em vez disso ficam se preocupando com a fome na África, com a crise na bolsa, com as crianças e seu futuro mal formado, os jovens marginalizados, a forma vaga de governo de cada país...Enfim, tudo de menos importante que a moedinha de um centavo que não é devolvida para nós quando compramos algo que está escrito R$ 1,99.
Isso é modismo, as pessoas caem na modinha de falar de aquecimento global, ilha de calor, furacão, atentado terrorista, bombas, guerras civis e esquecem por completo as verdadeiras causas grandes, como a moeda de um centavo, se ela não serve pra nada, por que existe?

Imaginem vocês o quanto já não fomos roubados, sim, porque com cem moedas de um, você tem um real, agora pare e pense em quantos centavos você deixou para trás, agora pense nas outras pessoas que fizeram o mesmo, e a quantidade de vezes...Você pensa que não, mas essa moedinha faz toda diferença, é só parar pra pensar...

Moedas de um centavo existem para serem usadas!
Isso é um enorme problema para o Brasil, muitas pessoas podiam estar ricas só por terem juntado moedas de um centavo...
Por favor gente, parem de ser egoistas e pensarem só no próprio mundo, nos adolescentes drogados, nos motoristas bêbados que causam acidentes, nos policias corruptos, e nos politicos que montam caixa dois (alias, podiam montar caixa dois de moedas de um centavo, mas eles nunca pensariam nisso, acham que as notas valem mais!) e se preocupem mais com as coisas importantes tipo a moeda de um centavo!





Pra quem não entendeu (não teve capacidade pra isso): O texto é ironico, e serve para cada um pensar em parar de se preocupar com coisas inúteis como celular da última geração, cor do esmalte, roupas de marca, carro importado etc, e parar para perceber coisas importantes citadas acima, como o aquecimento global e a marginalização de crianças e adolescentes, e pasmem, ainda estou intrigada com a história da moeda, embora o texto seja só para reflexão de problemas futeis e importantes, eu ainda não sei então para que serve a moeda de um centavo!

4 comentários:

  1. É como eu disse, a moedinha de 1cent não é fabricada pq gastam 9cent de material. Mas é sacanagem algo custar 99 cents, quer dizer que você tem que comprar 5 coisas de 99 cent só pra receber 5 de troco? No supermercado então, se da 3cent ou 7cent a conta final, você reza pra atendente descontar os 2 cent, mas muitos mesmo assim pagam. Num mundo onde as pessoas se preocupam mais com quem vai ganhar o BBB, tudo é possível :(

    ResponderExcluir
  2. tiinha q seer a Raffa pra fikar indignada com esssas coisas. haha. qndo começou com o furacão eu já imaginei q fosse uma dessas suas causas impossíveis de serem resolvidas! IUHDIUSAHDSAIUH ((:
    essa Raffa n muda viiu.! (:
    mas pelo menoos axo ke vc meio q desistiu do teletransporte né?
    Brincaadeira sua patty.
    Týamo viiu. vc e suas loucuras.
    pro seu desespero. as vezes eu deixo até 25 centavos e vou embora. nem pego o troco. haudhsiau! (:

    nem ligo pras moedas, desprezo total. haha (:

    ;*

    ResponderExcluir
  3. raffaela , voce não viu nada .....Aqui e muito pior existe objetos com troco de $00,1 (um centavos )( pasme ) não existe essa moedinha .CEARA ....outra na bahia tambem. regina

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Raffaela na verdade o que me deixou indignado no seu texto foi você escrever Deus com letra minúscula, pois a malandragem do 1,99 e velha eles nunca devolvem, a menos que fizessemos uma manifestação e poderia iniciar por você e por mim que acha...

    ResponderExcluir

Diga você também =D