quinta-feira, 30 de outubro de 2008

É o halloween!

Acho que passei a semana toda pensando em que pedido fazer no Halloween.
Mas antes de falar dos meus pedidos vamos saber um pouco mais de halloween.

Halloween, a história
O HALLOWEEN, ou mais conhecido como DIA DAS BRUXAS ou DIA DE TODOS OS SANTOS, é uma data originada da cultura céltica. Os celtas comemoravam nessa data o fim oficial do verão (Irlandês), o inicio do ano novo, e a abertura do portal entre o nosso mundo e o mundo dos espíritos e seres místicos em geral.
Nesta data acreditava-se que como os espíritos tinham livre acesso ao nosso mundo, iam a procura de um corpo para poder voltar a vida, por isso, os celtas usavam máscaras e apagavam as luzes da casa, para torna-la tão fria e desconfortável, e assustar os espíritos para não acontecer de alguém ser possuído.
Na noite do dia 30, precisamente 00:01 o portal do mundo mágico se abre, desde essa hora os seres tem liberdade pro nosso mundo, mas têm que voltar 00:00 do dia 31, se não estão condenados a desaparecer.

Doces ou Travessuras?
Essa história começou na Europa, onde as crianças vestidas com mascaras para espantar os espíritos, batiam de porta em porta pedindo "Bolo de Alma" que seria pequenos quadrados de pão com groselha, para cada pedaço ganho, tinha de fazer uma oração para um parente morto do doador.

Jack, o Lanterna ou Jack Cabeça-de- Abóbora
Tudo começou, segundo a lenda, com um homem , Jack, que era muito grosso e bebia demais, era violento com a esposa e filhos e um pecador nato.
Certa vez então, na noite de 31 de Outubro, Jack recebeu a visita do Diabo, que ia leva-lo, Jack então disse que queria um último copo de bebida. Quando terminou de beber, Jack disse ao Diabo que estava sem dinheiro e pediu ao Satã que se transformasse numa moeda, ao se transformar Jack trancou-o dentro de sua carteira onde havia um fecho de cruz.
Desesperado o Diabo disse a Jack que se o libertasse ia embora durante um ano, Jack aceitou sua proposta e o Diabo se foi.
Após um ano ele veio novamente buscar Jack, que dessa vez, muito esperto, pediu ao Diabo que lhe pegasse uma maça na árvore, quando o Diabo subiu para pegar a maça, Jack tirou do bolso um canivete e desenhou no tronco uma cruz, fazendo o Diabo ficar preso lá em cima, a proposta do Demo para o homem dessa vez foi que se Jack o libertasse, ele o deixaria em paz por 10 anos, Jack recusou a oferta e disse que se o libertaria se ele nunca mais voltasse, o Diabo, sem escolha, aceitou.
Jack resolveu mudar seu comportamento e ser mais gentil, começou a ir a igreja, fazer caridade e tudo mais, porém sua mudança não durou muito.
Dois anos depois Jack morreu e foi recusado no céu, pois tinha muitos pecados e pouco arrependimento, foi mandado ao inferno onde o Diabo, desconfiado, também o recusou. Mas o Diabo teve dó de Jack que não tinha um lugar, e decidiu dar a ele uma brasa para que assim pudesse vagar por ai. Alguns dizem que junto da brasa o Diabo deu uma abóbora para que pudesse carregar a brasa, Jack então colocou a abóbora em cima da cabeça, a qual perdeu um tempo depois num jogo com o Diabo.
Dizem que como todos os outros espíritos, Jack vaga por ai, e se você procurar bem verá uma fraca luz, é Jack procurando um lugar!

Pedidos e Moedas
Os pedidos devem ser escritos e dobrados e a meia noite em ponto devem ser queimados para que a fumaça seja levada com os seres pro mundo mágico, onde se realizaram.
Já as moedas devem ser juntadas e doadas para caridade, reza a lenda que os espíritos ficam felizes com isso e voltam tranquilos para seu mundo.

Bruxas
Não é atoa que é DIA DAS BRUXAS, todo ano essas criaturas vêm visitar nosso mundo, normalmente duas vezes ao ano, uma no dia 30 de Abril (nessa data só elas podem vir, já que é uma festa comandada pelo próprio Diabo) e no dia 31 de Outubro, onde mais uma vez o portal se abre.
Nem toda bruxa é má, mas nem todas são boas. Elas vem montadas em suas vassouras e dizem que algumas podem se transformar em gatos, por isso a crença de que gato preto da azar, porque pode ser uma bruxa disfarçada que pode ou não te lançar uma maldição.
Na noite do dia 31, se você quiser ver uma bruxa, basta usar a roupa do avesso e andar de costas (na NOITE do dia 31).

San Patrick Day's ( Dia de São Patrick)
Para quem acha que o dia do santo é comemorado junto ao halloween, olhe de novo o calendário.
O dia de Saint Patrick é dia 17 de Março.
Para ter sorte nesse dia use uma coisa verde, uma peça de roupa,
ou se você quiser entrar mesmo no clima, vistasse todinho de verde!


Significado das cores no Halloween
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre. Para se fazer uma magia é bom usar preto já que neutraliza qualquer tipo de ação reversa e impede que você absorva sua própria magia.
Roxo - cor da magia ritualística.
Verde-Cor da sorte em San Patrick Day's

Lista de Filmes legais do Halloween (Legais, não de terror)
-Abracadabra
-Convenção das Bruxas
-Gasparzinho
-O Estranho mundo de Jack
-Mansão mal assombrada
-Halloween Town, o portal
-Twiches, as bruxinhas gêmeas (1 e 2)
-Harry Potter (todos)
-Motoqueiro Fantasma
- A lenda do cavaleiro sem cabeça
-Halloween
-Hellboy
-A Feiticeira (foi gravado em filme)
-Os Irmãos Griim
-Da magia á sedução
*Sugestão:
Amigos+Filmes de Halloween+Pedidos a 00:00

Voltando ao meu problema, não sei o que pedir nessa data, eu poderia pedir paz mundial, que todas as pessoas tivessem moradia e que fossem boas, mas isso é querer mudar um mundo todo, e para isso é preciso muita magia, o que seria difícil, já que a magia só acontece pra quem acredita, e infelizmente, nem todos crêem na magia!

Feliz Halloween (amanhã ^^)

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D