quinta-feira, 26 de maio de 2011

Só para maiores!

Proibiram a venda de sprays para menores de 18 anos!

GRANDE BOSTA!

Não sei por quê os nossos queridos representantes insistem em culpar o menores de idade por tudo, como se o fato de a pessoa ser maior de idade no R.G, fizesse grande diferença na idade mental dela.

A única coisa que de fato muda, é que a pessoa responde criminalmente por seus atos o que, num país como o nosso, não faz a menor diferença porque a maior parte dos indiciados criminalmente vão presos após a terceira ou quarta infração e fogem na liberação para datas comemorativas ou não cumprem a pena até o fim por bom comportamento ou fogem em uma pequena rebelião qualquer ou saem pela porta da frente tranqüilamente pois deixam seu irmão gêmeo em seu lugar...
Ou seja, o fato de alguém maior de 18 responder por si, não afeta na redução da infração.

Circulava no Brasil, há pouco tempo atrás, pequenas discussões sobre a retirada da carta de motorista para as pessoas de 16 anos, como ocorre em outros países.
O que mais se foi escutado nesse período foi:
"Menor de 18 é irresponsável, os acidentes de transito são causados por pessoas jovens, blá blá blá"
Sério, olhem os vídeos no youtube de pessoas que são flagradas bêbadas em testes de bafômetr, são em sua maioria, TIOZÃO.

Não estou dizendo que  jovem não faz merda, não comete infração ou que não se envolve em acidente. Só estou dizendo que é ridículo esperar responsabilidade só porque a pessoa avançou 2 anos (dos 16 para os 18).
Em outros países o sistema dá muito certo, os jovens tiram carta aos 16 porque o governo apoia o curso de direção dentro das escolas.

O fato de alguém ser maior de idade e poder comprar um spray não significa que ele não vá fazer uma pixação, que passará a ser crime, significa que, caso, veja bem, CASO ele seja pego em atividades ilegais com o spray ele será responsabilizado por isso, de forma que não mudará nada, como já disse acima, o máximo que pode acontecer é a pessoa ser presa, ficar um tempinho agradável na cadeia (casa, comida, roupa lavada, sem pagar aluguel, sem trabalhar, tomando banho de sol, com segurança que não temos aqui fora, não poderia ser mais agradável, não?) teremos um aumento no número de presos, embora quem deveria estar preso de verdade está por aí com o crachá de "doutô", roubando uma grana preta e fazendo promessas para eleição.

Não acho que proibir a venda de sprays para menores vá resolver alguma coisa, não resolve nem um terço do problema, alias, isso é problema gente?
Sério que a pichação nos muros é um problema a ser resolvido pelo governo e os roubos dentro do governo não? Ou a não reestruturação de presídios? Será que a pichação é um problema mais grave do que o tráfico dentro de escolas? Ou mais séria que a violência entre professor/aluno? Será mesmo que num país onde o professor que estuda a vida inteira para ensinar, para melhorar o mundo e elucidar pessoas ganha menos (BEM MENOS) do que um político que não sabe nem o que vai assinar, quando sabe assinar, o maior problema é a pichação? A proibição da venda de sprays para menores?
Engraçado, aos 16 você já pode votar, tem sabedoria para escolher um dirigente, mas não pode dirigir, não pode comprar spray, não pode comprar pílula do dia seguinte, não pode ver alguns filmes...Enfim, você tem maturidade, quando o estado tem interesse!

O que adianta tirar a carta só aos 18 se nesse país todo mundo compra a carta?
Porque é tanta corrupção que se você não paga a carta, eles te reprovam de propósito só para você pagar de novo.

Não acredito que isso seja problema, mas claro que está todo mundo preocupado com isso, porque em 2014 iremos receber turistas,e o país não pode ter sujeira visível, mas aquela sujeira que pode ser jogada para debaixo  do tapete, aquela que pode ser disfarçada com eventos, a chamada corrupção, essa sujeira pode!

Um comentário:

  1. Eu estou atualmente passando por este estágio de "tentar" tirar a carta de motorista, e posso afirmar que, sendo reprovado duas vezes, terei que comprar a carta, senão expira o tempo de UM ANO (???!!!) para eu poder tirar a carta. Este um ano, sendo que eu trabalho, faço faculdade, quase não passo o dia em casa, tive que me virar pra sair mais cedo do trabalho para fazer aulas na Auto-Escola, ainda mais o sistema de recolhimento de digitais não funciona direito e tive que voltar na Auto-Escola alguns dias a mais apenas (APENAS) para enfiar o dedo na máquina deles... E ainda me reprovam duas vezes no exame prático, apenas porque fiquei 5cm longe daquela faixinha amarela que eles pintam na rua... Agora me responda se ELES MESMOS respeitam a "faixinha amarela" quando eles estão dirigindo?
    Algo está errado aí, não está?

    ResponderExcluir

Diga você também =D