sábado, 27 de setembro de 2008

Amigos e amigos...


Olha, eu lembrei que tenho um blog!



Desculpa gente, fiquei um tempo sem escrever devido a semana de provas no colégio e a falta de inspiração pra escrever algo de fato bom.

"Quando você tem uma dúvida no coração ou está passando por alguma dificuldade sempre vem a vontade de dar um telefonema ao seu melhor amigo. Quando isso acontece, na verdade, seu anjo da guarda acionou um contato com o guardião do seu amigo. É ai que acontecem as coincidências: Você está saindo para a casa da pessoa e ela vem ao seu encontro ou então, ela liga ou já deixou recado etc.
Você sabia que tudo isso no plano astral 48 horas antes do encontro ou da ligação ocorrer? Não é maravilhoso?"
(Trecho do livro A Mágia dos Anjos Cabalísticos por Monica Buonfiglio)

Acreditar ou não em anjos é uma opção pessoal, eu particularmente acredito muito, mas isso não vem ao caso, já que o texto não é sobre anjos ou religião e sim sobre amigos.

Ultimamente tenho visto pessoas que não acreditam em amizadade sem ser pai, mãe e irmãos.
Até concordo que nada substitui a família, e que não há ninguém que possa fazer mais por você que seus pais que te viram nascer, mas amigo é justamente para desabafar os problemas de casa, com a família, amigo é pra todas as horas.
O que me deixa completamente boba, é ver que as pessoas não acreditam em amigos, pessoas que dizem que não existe amigo e que ninguém vai te ajudar sempre.
Tais pessoas não devem ter amigos, nunca tiveram, e pensando assim não vão ter.
Amigo não é só aquele que diz "te amo" freneticamente, que aparece em todas suas fotos
e que sai sempre com você, amigo é muito mais que isso e as vezes se revelam de formas inesperadas, de formas que você nem pode imaginar, muitas vezes as pessoas que você menos espera são seus AMIGOS reais.




Mas, como tudo no mundo, há aqueles que se fazem de amigos e não são.
Os falsos amigos, te enganam de uma forma absurda, você acreidta nele, gosta dele, faria tudo por ele, e ele, na verdade, nem gosta de você.
É a vida, existem pessoas que são mais falsas que nota de três reias e você demora um bom tempo pra descobrir quem elas realmente são...Deve ser por isso que a maior parte das pessoas está incrédula com a existencia de amigos.
Há amigos que não são falsos, mas quando você precisa deles eles saem fora.
Isso não é amigo.
Amigo está lá SEMPRE e PRA TUDO.

Você tem um amigo verdadeiro? Que faz de tudo por você?
Considere-se uma pessoa completa!
Você não tem um amigo?
Preste mais atenção, as vezes eles vem disfarçados!
Você tem um amigo falso?
Cuidado! Livre-se dele, antes que ele se livre de você, da pior forma!

"Se faz de boba e nem percebe, que a falsidade te persegue
ele é o amor da sua vida, mas já chegou na sua melhor amiga..."
Forfun- Seu namorado é um cuzão

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mundo Subdesenvolvido

Quais as causas de um mundo subdesenvolvido?
O titulo do texto diz tudo sobre o assunto que vamos tratar aqui hoje, mas para falar de “mundo subdesenvolvido” suas causas e conseqüências, nós precisamos, de inicio entender o que é subdesenvolvimento.
Bom, sabemos que no mundo de hoje, tudo gira em torno do dinheiro. Mas e quem não tem? Pois é, quem não tem, não é. É terrível ter que dizer isso, mas é a verdade nua e crua, e para falar de subdesenvolvimento é necessário falar isso.
Essa falta de renda em certos países foi criada graças à colonização feita de forma exploratória, e/ou péssima administração no inicio do desenvolvimento do país. Como esses países não têm dinheiro, não podem investir, sem investimento, não há desenvolvimento.
E também temos imensas potencias com muito dinheiro, e com inesgotáveis formas de desenvolvimento.
Tais países por terem mais dinheiro podem investir mais, e conseqüentemente ganhar mais.
Agora que já entendemos o porquê essa diferença monetária acontece, podemos falar de suas conseqüências para o mundo, para sua própria população e para todo o sistema de desenvolvimento do país.
- A primeira conseqüência é:
Que sem renda, o país corre risco de fome e miséria, seu governo não pode investir em educação e saúde, sem isso é praticamente impossível que o país cresça financeiramente.
- A segunda é:
O país passa a ser alvo de exploração total de outros países com mais renda, não apenas na mão de obra barata, mas nos produtos de exportação que saem muito baratos.
Isso acontece por que como não há empregos no país a população aceita trabalha por qualquer coisa. Idem com a exportação, com a falta de compradores, os produtos são desvalorizados.
- Terceira grande conseqüência:
Grande índice de violência na busca por comida e vários protestos e guerras civis numa busca de melhores condições.

Agora, você deve estar se perguntando:
“Quais são as soluções pra tudo isso?”
Não é tão difícil, de inicio o fim da exploração da miséria dos povos que vivem nisso.
- Um melhor planejamento de governo, baseado em investimentos de pouco custo também poderia ajudar bastante. Se cada governante fizesse seu plano de governo para reajustar a renda do país, com aumento de empregos e melhores condições em pouco tempo teriam condições de pegar emprestado dinheiro com outros países para fazer aplicações e com aplicações certas e que tragam mais renda, a divida poderia ser paga em pouco tempo e sem muito custo.
- E depois os países com melhores condições deveriam propor um tratado de ajuda, já que parte da miséria desses países é culpa deles.
- Grande parte do problema é que vários países não querem nem saber de ajudar os países mais necessitados, pois seria um grande gasto para o governo, e nesse pequeno mundinho capitalista, onde o dinheiro sempre fala mais alto, mexer nas economias significa grandes taxas de juros mais tarde, ou uma eterna dependência de tais países como forma de pagamento.
A falta de solidariedade não está apenas entre as pessoas nas ruas dos países, esta entre nossos representantes legais, está no mundo todo. E é só por esse simples fato que o mundo talvez não tenha solução!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Não chore, escreva

Sabe quando você precisa de alguém para te ouvir?
Acho que é disso que todos precisam...Alguém, que te escute, que te entenda, as vezes seria
ótimo ter uma cópia de mim, tipo aquela que a gente faz de foto no computador?
Igualzinha...Só pra poder conversar, desabafar, e saber que estou sendo entendida.

Não sou só eu que preciso disso, todo mundo merece ser compreendido, por mais dificil que seja.
Mas acho que a menos que tivessemos uma cópia exata da gente, nunca seriamos entendidos. Até porque, nunca dizemos TUDO que sentimos e precisamos, e ninguém nunca vai saber o que você pensa no seu mundinho...

Sabe quando você se tranca no quarto, liga o som com aquela música que te faz viajar, e o mundo lá fora parece sumir? E ninguém entende o porquê você gosta tanto de se isolar um pouco, e você só se isola, porque só você sabe como se sente? É isso que as pessoas precisavam fazer as vezes,
entrar em harmonia com si mesmas e seus pensamentos, assim da pra aguentar um pouco mais o sentimento que te atinge,seja ele qual for, sem precisar desabafar. (Y)

To quase no final do texto, e to percebendo que não dá pra se trancar para sempre no quarto com seu mundinho
e se esconder do resto do mundo...Temos que sair...Mas e quando as coisas não vão bem?E quando sua vontade é NUNCA MAIS SAIR? E quando você PRECISA conversar, mas não se sente seguro falando com ninguém? E quando você tem aquela pessoa especial, mas não pode falar ou porque o assunto é ela, ou porque...Ou porque qualquer coisa?
Sabe qual o jeito que encontrei de não remoer tudo isso sozinha? E sem precisar dividir com pessoas em especial?
EU ESCREVO...AQUI (e em qualquer lugar).

Pode parecer bobo, mas escrever é a melhor forma de você desabafar, mesmo não tendo ninguém que te entenda, até porque você teoricamente está desabafando consigo mesmo.
Escrever talvez seja a melhor forma de expressar tudo o que sente, ou você pode falar sozinho...
O que além de meio estranho (embora eu faça), é frustrante, porque você fala, mas ninguém te escuta e entende...

Entender a nossa mente é dificil, mas precisamos, já que temos que viver com ela xD
Então...Achar soluções alternativas para não cair numa depressão é legal...(Sim, se matar está fora de cogitação)

domingo, 7 de setembro de 2008

A sociedade prepara o crime , o criminoso o comete

Por quantas vezes ele se deparou com o errado? Por quantas vezes ele fez o certo?
Pouca chance tinha de seguir o melhor caminho, tantas oportunidades teve de ficar parado.
Aquele pequeno guri de rua, magro, desnutrido, ia crescendo aos poucos.
Tinha a vida sofrida, não sabia de sua mãe, de seu pai muito menos, vivia num barraco, no alto do morro, mais dois irmãos mais velhos, não sabia o que era o amor, não tinha carinho. O conhecimento havia passado longe, a escola sempre lhe atraiu, mas nunca freqüentou.O que aprendeu foi na rua, nunca soube ler ou escrever, nunca soube contar, desde pequeno fora forçado a trabalhar.

Os irmãos pouco cuidavam do garoto que aos doze anos, sem rumo ou destino certo, fugiu de casa, bateu a porta, ninguém mais o viu.Pouco tempo depois o acharam no chão, com fome, doente. Seu caminho foi o orfanato, onde era maltratado, sentia-se só, queria sair dali, mas essa foi sua casa até os quinze anos.
De lá fugiu, pouco aprendeu lá, sabia subtrair ou somar, não sabia sobre letras, pouco entendia de cálculos, mas agora tinha que voltar a trabalhar, tinha que sobreviver seguir sua vida.Reviu os irmãos por pouco tempo, na televisão de uma loja, onde o noticiário dizia que os criminosos haviam sido presos em flagrante.

Teve medo de seu futuro, não tinha nem que comer, não poderia trabalhar, já que nem seu nome sabia escrever.
Seu destino foi cruel, não queria roubar, mas não tinha escolha. Começou com os pães de uma padaria e algum tempo depois as casas da região estavam sendo esvaziadas durante a noite.Os anos se passaram, o menino havia virado um homem, amargurado, revoltado e acima de tudo solitário.Nunca mais se ouviu falar do pequeno guri que vagava por lá.Havia voltado pro alto do morro, com roubos continuou a viver.
Já era fichado na policia, já era bandido conhecido e temido.
Ninguém nunca o enfrentaria.

Um dia durante um roubo numa casa o inesperado aconteceu.
Alguém, louco o bastante, o enfrentou.Pai de família, mulher e filha, não poderia deixar aquele homem atirar.O pai tomou um tiro, saiu ferido, o bandido, fugiu, foi perseguido. Sentiu-se encurralado, mas mesmo assim estava distraído pensando em porque aquele homem se jogou na frente da menina.
A policia o encontrou, numa ponte, onde ele se jogou.
Alguns minutos antes reviu sua vida e viu o quanto tinha sido vazia.
Aquele homem, culpado de tudo de ruim que aconteceu, foi ele que escolheu ser bandido...
Foi ele quem não estudou, ele quem optou por roubar...
Se bem que, no lugar onde vivia, com as pessoas que vivia, com tudo o que passou sem pai ou mãe, sem ajuda de ninguém, sem assistencia...

Pensando bem a culpa não foi só dele, a sociedade o criou para ser marginal.

A sociedade prepara o crime , o criminoso o comete!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Principio Básico de você

A inquietação vem toda vez que você vai
O medo bate sempre que você sai
De um lado ao outro
Tento não me iludir
Mas não tem como negar que você é meu porto
Isso não tem nem como fingir

Tento arrumar uma fuga,ganhar asas
Desaparecer além do fim da rua
Não quero te enganar
Nem me impedir de conquistar
Algo que demorei pra conseguir
Pode ter certeza
Que pra você não vou mentir

Não quero certezas, aguardo o futuro
Sem pressa, mas com sentimento puro
Fazer versos para dizer o que sinto
É tão simples que parece que minto
Só não deixarei você ler
Com medo do que possa dizer

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aquele estranho jeito...

A parte ruim de se sentir bem, é o medo que acabe rápido demais!

Todos dizem que é dificil se relacionar com atores, já que por atuarem bem nunca se sabe quando estão mentindo...Mas ultimamente me deparei com uma serie de pessoas que não são atores e finjiram bem por muito tempo, enganaram a todos e mais que isso, enganaram a mim...

Meu maior medo é que por essas pessoas você perca a fé em mim, que você perca aquela pontinha de esperança que sempre teve que eu era muito melhor do que falavam.
Maior que esse medo é que você não goste da verdadeira menina que mora dentro de mim, aquela que só você conhece, mas não tem certeza...
As coisas estão indo tão bem, nunca imaginei que minha vida pudesse estar tão perfeita como nos últimos dias, o único medo é que isso acabe, que isso se vá e passe por nós vagamente, e que após um fim, não passe de mera lembrança, quase que apagada em sua mente.
Temos um estranho jeito de nos relacionar...Aquele estranho jeito...
Tivemos conversas bem intensas, e mudamos muitas coisas em nosso dia a dia, pra mim tudo mudou, para mim todos mudaram. Mas quando tudo e todos mudaram você estava lá, ao meu lado, me apoiando, e pior do que perder o sentimento atual, é perder o que já existia a tempos.
Sei o que acontece, sei o que falam e o que pensam, sei o que tentam por na sua cabeça, mas confio no seu julgamento, mesmo com medo sei que sou capaz de te provar que eu sou o melhor quando quero. As pessoas nem me conhecem, nem sabem ao certo quem sou e o que quer da vida, elas dizem que eu não me acerto com ninguém por que gosto de "farra", mas é mentira
nunca fui chegada em baladas e ficar com carinhas quaisquer, nada contra quem faz, é normal, mas eu prefiro sentir o "algo a mais" de uma pessoa especial. Nunca me acertei porque nunca achei alguém que me fizesse sentir assim, por isso nunca durei muito tempo com alguém, as pessoas que não amo, me cansam facil, e por isso não dura muito.
Mas o que as pessoas esquecem também é que não é importante o QUANTO dura, mas o COMO acontece...
Só pesso uma chance de provar que os outros estão e sempre estiveram errados, sei o que sou e posso provar, é só me deixar...

Tantas coisas aconteceram, mas o que me conforta é olhar pro lado e te ver ali
você sempre passou a todos uma imagem fria e sem sentimentos, mas sei que as coisas não são assim, sei que você é... Você tem aquele jeito extremamente bobo, que me faz rir, e as vezes me deixa sem graça, e mesmo com as brincadeiras idiotas, de algum jeito muito estranho me sinto bem e confortavel...

"Deixe o tempo curar esse estranho jeito de amar..."