quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hoje Não!

Eu podia falar hoje da beleza das árvores de nosso país, podia digitar linhas e linhas
falando sobre as flores ou talvez podia falar sobre toda floresta amazonica.

Eu deveria, talvez, falar algo sobre a politica, sobre o sistema.
Ou digitar um texto muito inteligente sobre o capitalismo.

Podia gastar todo o meu português e todas minhas palavras cultas fazendo o mais belo poema deste blog.
Podia ler o dicionário e escrever um texto sobre as palavras "batutas" do mesmo.

Eu podia, também, falar sobre os animais e seus problemas, fazer um apelo bem forte sobre proteção a eles, e defende-los.

Eu, provavelmente, escreveria sobre a beleza, ou a falta dela.
Sobre o amor, ou a falta dele.

Vocês deveriam ler sobre a liberdade, sobre deveres, sobre amizade, sobre tristeza, sobre cores, sobre cheiros, sobre brilho, sobre solidão, sobre chuva, sobre tempo ruim, sobre escuridão, sobre preconceito, sobre gafes.

Eu devia fazer um texto sobre educação, mostrando tudo o que falta nas salas de aula, e fora delas, podia dizer o que falta nos professores, podia contar o que se passa na cabeça dos alunos.
E dizer tudo o que a escola é ou deixa de ser.

Eu devia escrever linhas sobre crianças, sobre sua felicidade, sua simplicidade, seu sorriso.
Devia também falar dos abusos que sofrem hoje em dia, da violência sexual de pais, avós, padrastos, tios...
Devia também falar que aborto é crime, e mesmo que não fosse, é algo tenebroso.

Enfim, eu podia falar sobre tudo que há no mundo.
Do mais terrível ao mais perfeito, do mais escuro até a luz que ilumina todo o mundo.
Do tema mais "amargo" ao mais "doce".

Mas...

Hoje não!

3 comentários:

  1. Ah eu queria fazer tantas coisas...

    ResponderExcluir
  2. talvez hoje não seja um bom dia...

    ResponderExcluir
  3. um tanto espirituoso, devo confessar... bem escrito... e uma ideia bem elaborada... um texto que prende até o fim!

    ResponderExcluir

Diga você também =D