terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O homem que criou Deus


Fique intrigada com a tira acima, e como tudo que me intriga, vou escrever!
É que essa tira me fez lembrar como as pessoas estão descrentes, em tudo.
E o que mais me preocupa é a descrença das crianças, elas não acreditam em mais nada.
Papai Noel, Fadas, Gnomos, Duendes, Deus...

O que mais me preocupa é Deus... Não que eu seja super religiosa, beata, ou coisa do tipo, mas é que eu gosto de Deus, ele é um cara bem legal, muito bacana mesmo.

Falem o que quiserem, mas Deus é algo incrível.
Talvez não foi o homem que mandou um filho com poderes e esse filho transformou agua em vinho, nem que abriu os mares. Ele fez algo muito mais importante, trouxe FÉ.
E diga o que disser, são poucas as pessoas que trazem esperança, fé, alegria e alguma paz de espírito.

Me disseram que Deus é uma figura criada para impor autoridade.
Eu, particularmente, duvido!
Porque, se foi isso mesmo, não deu certo!

Me disseram que Deus foi uma história de alguém, com uma boa imaginação.
Benza Deus essa imaginação ein!
Se o caso foi esse mesmo, Parabéns ao cara que inventou Deus, ele era muito foda, (desculpem o termo de baixo calão), pois com uma história ele mudou o mundo, salvou pessoas do desespero, e trouxe algum tipo de conforto!

E me disseram que Deus foi algo que nós criamos para termos sempre alguém, um conforto, uma proteção.
DUVIDO MUITO, nós somos idiotas demais para criar algo tão perfeito e majestoso assim.
Somos muito inferiores para isso, e muito orgulhosos para achar que pode haver algo mais poderoso que nós mesmos!

Enfim, independente do que vocês achem...
Creio que Deus, é algo mágico, para os que crêem em magia, há sempre um ombro amigo, nunca visível aos olhos humanos, porém sempre presente, sempre!
Para os que não crêem, há sempre um ombro amigo também, porém esses, esses não conseguem enxerga-lo, nem senti-lo e talvez nem tenham!

Um comentário:

  1. E eu não tenho (já me conhece neh), eu até posso crer nele, mas smente se ele se revelar até mim
    BjS

    ResponderExcluir

Diga você também =D