segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sua experiencia, seu legado

Acho que posso dizer que estou irritada hoje, e, posso me arriscar a dizer também que errei no titulo, mas não tenho certeza.


Odeio, detesto, me irrito com pessoas que falam sem saber. Sabe quando você briga com seu namorado e conta pra um amigo ( que nunca ficou com alguém mais de 1 mês) e o Zé Mané, acha que pode te dar mil conselhos? ENTÃO!

A questão é que quando você procura esse amigo, é pra que ele sabiamente, cale a boca e escute suas reclamações, você sabe que ele não tem experiência nenhuma pra dizer alguma coisa, você só o procurou porque estava irritado e precisava conversar.

Ai você me diz “ele só queria ajudar, pare de ser ingrata!”, mas como irá me ajudar sobre algo que nunca passou? Nunca viveu? Nunca chegou perto de viver?



“A sabedoria é filha da experiência”

Leonardo Da Vinci



Quer dar palpite na vida de alguém? SAIBA DO QUE ESTÁ FALANDO. É por isso que pai e mãe podem dar “pitacos” na vida dos filhos, porque além de terem os colocados no mundo, já passaram por bastante coisa, lembrando que há também pais sem experiência nenhuma na vida, aqueles pais meio “mortos”, sem ofensas.

Mas temos que viver pra aprender, se machucar as vezes, e como defendi no inicio do livro, a adolescência é a fase prefeita pra isso.

Eu já comentei que estou irritada hoje? Quando se escreve irritada, a vontade de citar nomes, bater em pessoas ou mandá-las para o Tibet PARA SEMPRE, é muito grande. Mas, é também quando se está irritada que você não pode fazer isso. Irônico né?



“A história é feita por aqueles que quebram as regras”

Homens de Honra

Preciso dizer mais alguma coisa?

VIVA A SUA VIDA, APROVEITE SEU DIA, SÓ SE VIVE UMA VEZ!

Só se vive uma vez pra quem não acredita em reencarnação, pra quem acredita, só se vive uma vez como você neste momento.

Então vai, saia da linha, experimente, arrisque, mude faça, fale... Seja feliz.

Só não invada o espaço dos outros, as pessoas tem uma mania de achar que ser livre é poder fazer o que quiser, porém, matar alguém, por exemplo, é errado, isso tira a sua liberdade? Não, você é livre pra fazer o que quiser, mas fere o direito de liberdade do atual morto, entendeu?

O que você faz agora é seu legado, é sua historia.

Concluímos, que você faz sua historia, você escolhe entre duas opções:

a) você pode ser um velho (a) resmungão, que não tem nada de bacana pra contar pros netos e apenas diz “o que eu fiz na juventude? Trabalhei desde os 14 pra construir esse palacete que vocês estão morando, meninos ingratos”.



b) você pode ser um velho (a) resmungão, que tem muita coisa pra contar pros netos, e fazê-los rir com suas idiotices de jovem, e claro, alertá-los sobre as idiotices que deram muito erradas.

Há uma terceira de você ser um velho resmungão que fez muita coisa na juventude, porém, que não conta nada pros netos, mas não vamos contar essa.



Adaptado do PROJETO RAFFA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D