quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia 12 de Junho...

Namorar não é uma coisa fácil, primeiro é preciso muita paciência e compreensão, disponibilidade e muito respeito.
É preciso tudo isso, para depois ouvir a pessoa em todos os momentos que ela quiser falar, é preciso ter coragem pra se abrir e dizer sempre tudo que você pensa, é preciso partilhar momentos bons e ruins, e mais, partilhar momentos juntos.
Nem sempre estaremos de bom humor, nem sempre estaremos afim de fazer alguma coisa e nem sempre estaremos dispostos. Não é sempre que vamos nos entender, até porque, as diferenças são enormes, mas é preciso lembrar que quando é amor de verdade há AMIZADE e a amizade é a base disso tudo.
É preciso ser muito amigo para lembrar que os momentos bons, superam as brigas, um tapa na cara é esquecido facilmente na amizade, mas um beijo, JAMAIS.
Sabe, outra coisa importante é que ambos estejam dispostos a fazer certo esforço, um pelo outro, é preciso as vezes reprimir tuas vontades, para satisfazer a do outro.
É não só perguntar o que esta acontecendo para o outro, mas ver, em seus olhos, sentir na tua pele, que não está bem, e não questionar ou pedir tantas explicações, e sim abraçá-lo e garantir, nesse abraço, que vai ficar tudo bem.
No dia dos namorados os casais se prendem a presentes e troca de caricias, jantares e cinemas, se apegam a alianças e esquecem o que de fato tudo isso significa.
A troca de alianças entre um casal é o firmamento de um compromisso, e não alguma coisa para mostrar para os outros “eu tenho um namorado”, a aliança simboliza toda a união de um casal, simboliza o amor, respeito e a amizade que lá existe, é para dizer “eu me comprometo com você, com seus problemas, com seus risos, com tua vida, com você por inteira”.
A troca de presentes não é para dizer “gastei tanto só por você”, é para dizer “escolhi algo pra você com todo carinho, EU escolhi especialmente pra você, para demonstrar o quanto você é importante pra mim”.
Os jantares ou cinemas não são para dizer “olha como somos românticos!” e sim para marcar mais um momento a dois entre vocês, um momento particular e harmonioso.
Namorar é compartilhar sonhos, desejos, é entender os sonhos do outro e ajudá-lo a realizar.
No dia 12, não é importante o presente, e sim a sua boa vontade.
É você se esforçar pela pessoa amada, é saber que mesmo que você acorde derrubado para trabalhar no dia seguinte, fez daquela noite especial.
Mulher não gosta de jantares, presentes ou cinemas. Mulher gosta da atenção que é dispensada a ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D