quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Você não ama as pessoas pelas sua qualidades.
Sejamos sinceros.
Se fosse por isso os mentirosos, cafajestes, galinhas e viciados não teriam chance no mercado competitivo do amor.
Amamos as pessoas pelo que elas são!
Pelo brilho que elas dão em nossa vida.
Quando amamos alguém amamos também, além das qualidades, os defeitos, as manias, os trejeitos...
Ninguém leva para casa só a parte boa do parceiro.
É levado junto aquele maldito hábito de falar demais e em hora errada, levamos junto aquela mania chata dirigir com o ar condicionado do carro ligado, mesmo no frio.
Nós levamos de brinde aquele hábito de falar alto, aquela coisa de fazer comentários desnecessários e a velha mania de reclamar de sua roupa.
É, amamos quem amamos pelo pacote completo.
Defeito, qualidade e mania!
Tudo juntinho, você, na verdade, não odeia o fato da pessoa amada dirigir com o ar ligado.
Você, definitivamente, odeia o fato (adorável) dela dirigir assim.
Você poderá odiar todas as pessoas com esse habito, porem, se sua alma gêmea perder essa mania, vai perder também um pouco do que você mais ama nela.
É por levar esse pacote completo que as coisas ás vezes não funcionam quando um belo casal resolve ir morar junto ou casar de fato.
A maior parte dos casais são imaturos para lidar com tudo isso. A maior parte está disposta a só conviver com a parte boa de uma relação.
É por isso aquela coisa "vamos continuar nossa relação séria, podemos até casar, mas moramos cada um em uma casa".
Isso não é viver um relacionamento a tona, isso é querer facilitar as coisas, é querer não ter problemas.

"E o que tem demais em não querer problemas? Já temos problemas no trabalho, em questão financeira, para quê ter problemas em algo que deve fazer bem?"

Exato!
Você não pode ir trabalhar só nos dias em que estiver de bom humor, ou só nos dias em que seu chefe estiver feliz com você ou só nos dias que não tiver relatórios para entregar.
Você tem que trabalhar todos os dias, resolver os conflitos que te aguardam e, durante a resolução, será notado e promovido.
Num relacionamento é igual, quanto mais se esforça para dar certo e superar dificuldades, mais será notado e  mais amado, pois se os dois estão empenhados em se dar bem... Como pode dar errado?


Maggie Carpenter: Eu garanto que teremos dificuldades. Garanto que em algum momento, um de nós ou os dois, vão querer pular fora, mas também garanto, que se não pedir para você ser meu, vou me arrepender pelo resto da vida, porque sei que no meu coração, você é o único para mim.

Do filme: Noiva em Fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D