sábado, 24 de maio de 2008

A difícil tarefa de fazer uma crônica


A professora, empolgada, me pediu para fazer uma crônica, fiquei logo
animada.
Chegando em casa, lápis e papel.
Que droga! Não consigo pensar em nada
Ando, penso e paro
Solto um grito desesperado.
Não acho tema, que problema
Releio a apostila, pra ver se acho uma saída
Do caderno tento tirar ideias, mas não sou bem sucedida
Vejo livros, acho Shakespeare, procuro Bandeira, vejo Bloch, aparece Drumond
ué, esse não inventou o avião?!
Mas que diabos, não tenho tema pra redação
Troco "S" por "C", e agora, o que fazer
Lá na sala, o que é que vou dizer?
A professora não vai perdoar, dessa não consigo escapar
Nem humorística, nem apelativa
Apelação é o que vou usar amanha se não fizer a redação
O jeito é usar a metalinguística
Mas, espera...Isso não é física?!Não tem nada a ver
e eu, não sei mais o que fazer
Estou ficando atonita, com essa difícil tarefa de fazer uma crônica



(19 de fevereiro 2008)
Redação que fiz para entregar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D