sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rotulos


Hoje em dia é a coisa mais terrivel, e infelizmente, a mais comum. Principalmente entre jovens.

Temos rotulos para tudo: Pra menina que se veste bem, pra menina que se veste mal, pros meninos sentimentais, pros meninos bonitos etc.

Sinceramente? Isso é pura infantilidade. Ora, as vezes rotulamos uma menina de "Patricinha" so por que ela usa rosa e é vaidosa, "pratricinha" é quem é mimada pelos pais, rica, e se acha a ultima bolachinha do pacote, é futil e acha que o mundo é moda, dinheiro, pessoas ricas, bonitas e meninos populares. Ou rotulamos algumas pessoas de "EMO" só pelo fato delas usarem franja e All Star. O tenis All Star esta no mercado a mais tempo que a moda "EMO" e uma grande parte da população usava, por que não era tão caro como hoje. O fato de uma pessoa usar tenis All Star, franja e ouvir musica que as pessoas julgam "EMO", não é motivo pra ela ganhar tal rotulo. Até por que "EMO" vem de "EMOtivo" ou seja, pessoas sentimentais.

Outro rotulo frequente é o "Nerd" ou o famoso "CDF", desde quando é errado se preocupar com as notas? Isso é o futuro de cada um, e tenho certeza que esses que a gente julga como "CDF ou Nerd" vão ter otimas profissoes, otimos futuros.

Esses que citei, não são os unicos, tem o "Gorda", "Baixinho", "Popular", "Fracassado" etc.

Isso é ridiculo gente, parem e olhem pra vocês mesmos. A gente tem mania de so ver os outros e achar que somos melhores, mas não somos.

Cada um tem que parar e prestar atenção no que está fazendo e falando, e acima de tudo, parar de diminuir as pessoas pra nos sentirmos maiores. E lembrar que antes de julgar e rotular alguém pelas roupas, musicas, estilos, manias que elas tem, devemos conhece-las por dentro, só assim vamos poder ser verdadeiros ao julga-la.
E mesmo assim, julgamos errado varias vezes.
Rotulamos uma menina que é bonita e os meninos gostam de "Galinha" por pura inveja.
E achamos que não é legal ter fama de "Santinho", a verdade, é que nos mesmos já nos acostumasmos com esse vicio terrivel dos malditos rotulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D