sábado, 17 de maio de 2008

O que sabemos de amor?




Esses dias, fiz algo muito raro: Assisti a novela.Nossa...o que tem de tão importante nisso?
Bom é que eu reparei num fato, que talvez ninguém tenha reparado.
Sentei no sofá bem na hora em que Maria Paula, personagem de Marjorie Estiano, conversa com seu filho.
O menino diz a mãe a seguinte frase: "Mas mãe, você ama meu pai e ele te ama, por que você não casa com ele?" ela responde o seguinte: "Você não sabe o que é amor Renato, você ainda é muito pequeno".
Você deve estar pensando "Nossa Raffa*, legal, mudou minha vida. Ah e ai? O que, que eu tenho a ver com isso?"
Bom, o que me deixou nervosa, foi o fato dela virar pra ele e dizer que ele não sabe o que é amorpor ser muito pequeno, e ela por acaso sabe? Quem garante?!
Não é a primeira vez que eu escuto esse tipo de bobagem, um "adulto" falando para um jovem ou uma criança, que eles não sabem amar, por serem pequenos.Em primeiro lugar "amor" é uma palavra relativa. Vai de sentimento. Lembram-se daquele filme "Meu Primeiro amor"? Eles tinham 11/12 anos, e se amavam. Amor, não é definível por palavras, por idade ou qualquer outra coisa. É apenas sentimento, amor não tem idade, estamos sempre maduros quando amamos.
Agora me vem na cabeça: Um "adulto" sabe amar?
LOGICO QUE NÃO, por que se soubessem não haveria tantas separações, tantas famílias desfeitas por causa de um casamento que não deu certo, não haveria tantas brigas entre casais que dizem se amar, o amor não acabaria em uma única noite.
Ou seja, aqueles que querem dizer que sabem muito do amor, sabem menos que nós.
E é uma total hipocrisia, querer vir nos ensinar algo, sobre a qual nem eles sabem.
A minha opinião é que não há nada mais verdadeiro que um amor de adolescente.
Aquelas juras de amor do tipo "vamos ficar juntos para sempre", pra mim, quando há sentimento entre os dois não há nada mais real, e mais puro. Amor de criança, aquelas que crescem juntas, acabam por se apaixonar, é o amor mais perfeito e sincero que existe.
Agora, um adulto, que nunca diz "eu te amarei pra sempre" por que parou de acreditar em contos de fadas, e tem pra ele que nada é para sempre, ou tem medo de se machucar,o que sabe do amor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D