terça-feira, 6 de maio de 2008

The Orkut


ORKUT EBAAAAAAA!



¬¬



eba nada meu povão!



Vim aqui fazer uma pequena crítica, não ao orkut em sim, mas a seus usuários



SIM, eu tenho orkut. Afinal, ele se tornou praticamente um RG ou CPF em nossas vidinhas.



Orkut: Lugar para encontrar velhos amigos, compartinhar idéias e divulga-las, conhecer pessoas e outras finalidades. Mas por que será que tantos de nos passamos o dia no orkut? Há comunidades no orkut assim: "Tenho prova amanhã, e to no orkut" ou "Um vício chamado orkut", tais comunidades tem o maior índice de pessoas fazendo parte (essas e as: "odeio acordar cedo" e "amo chocolate"). Nossa, se o orkut é tão mal assim, por que você (e nós) temos?!



A questão não é o orkut em sí. Somos nós. O orkut é quase que nosso cartão de visitas, quando vamos arrumar emprego, eles perguntam se temos orkut e bisbilhotam nossa vida lá, para verem se somos ou não bons funcionários.



A questão é que com a moda do orkut, veio a moda do "Eu te amo". Ora, tem gente que diz isso e só conhece a pessoa a um dia ou as vezes so uma hora! E como você AMA uma pessoa que você so conhece a um dia?! Impossível, até no amor a primeira vista tem o "CONHECER" antes do amor.



Outro "defeito de fabricação do orkut" é a divulgação de idéias más como: Preconceito (de qualquer tipo),a pedofilia, prostituição de menores, sequestros,cenas de sexo e violencia explicita e roubos, fora é claro os bilhões de vírus.



Claro, há pessoas que gostam de violencia, há pessoas que gostam de ser rascistas, mas na boa, isso tinha que ser respeitado, afinal orkut é um lugarzinho público. E por ser público as pessoas não podem reclamar quando você fuça elas, dai deixam aqueles recados "Achou o que procurava?" ou coisa do tipo; não gosto filhão? deleta seu orkut, é um número a menos no orkut dos outros e um problema a menos na sua cabeça oca, cai na real orkut é PÚBLICO.



O orkut realmente foi a solução de problemas que nunca tivemos. Nos aproveitamos dele para fazer nossa reputação com os outros, colancando comunidades de banda que não gostamos, se quer ouvimos, entrando em comunidades de bebidas que nunca bebemos, de coisas que nunca fizemos e segue a lista de coisas nunca feitas por nos mas que entramos nas comunidades so para impressionar quem vai ler o perfil.



O orkut é algo fútil e que não necessitamos, no entanto é bom por encontrarmos velhos amigos que achavamos que nunca mais iriamos ver.

Depois dessa super crítica vou defender um pouco o Orkut, afinal, nós temos não é?
Bom como disse acima o problema não é o Orkut, somos nós e nossa forma de querer aparecer.
Esses dias uma colega minha veio me dizer que ela e o namorado iam deletar o Orkut porque estavam brigando e que o Orkut é causa dos problemas, afinal havia recados de outras meninas
as quais ela não gostava, (mas se fomos discutir esse assunto vamos cair na questão ciúme, o que não é nosso alvo). A questão não é seu Orkut, é o que você posta lá, são as informações que você
deixa lá, como foi dito, Orkut é algo público, se você quer privar alguma informação
lá é o último lugar que você vai por.


Leiam.



Reflitam.



E Pensem na real função do orkut!
OBS:Para ler a tirinha é so clicar nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D