quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mãe!


Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!"

A ter fé:

"É MELHOR VOCÊ REZAR PRA ESSA MANCHA SAIR DO SOFÁ"

A lógica:

"POR QUE EU ESTOU DIZENDO, ACABOU, PONTO FINAL!"

O que é motivação:

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

A contradição:

"FECHA A BOCA E COME!!!"

A ter força de vontade:

"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"

A valorizar um sorriso:

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

A retidão:

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!"


É isso aii, mãe é mão né!
Mas as vezes elas vem com defeito de fabricação: Briga demais, grita com a gente
deixa de castigo, ás vezes sem motivo.
Mas sabemos que na cabeça delas isso é o certo e o melhor para nós. Então o jeito
é agradecer mais que tudo e parar pra pensar que não são todas as pessoas no mundo que tem uma mãe.
Parem e pensem: Tem gente que não tem mãe, tem gente que foi abandonado pela mãe, tais
pessoas dariam tudo para ter uma mãe que os colocassem de castigo quando fizessem besteira, tais pessoas fariam de tudo para ter uma mãe que contasse histórias antes de dormir, que estipulam horários para sair e voltar da balada, que brigasse por deixar roupas jogadas no chão do banheiro/quarto, que consolasse quando as coisas não vão bem, enfim que fazem todo esse trabalho. Ou seja, valoriza sua mãe, ela é única, e por mais chata que
ela venha a ser as vezes, ela te pois no mundo (pelo menos acho que niguém aqui nasceu de um repolho) e você deve isso a ela.
Há casos onde a mãe abandona o filho ou simplesmente não o quer, rejeita-o, ou o vende.
Pessoas vítimas disso não devem ter raiva de sua "mãe", pelo contrário, devem pensar que mesmo sendo abandonado ela te pois no mundo e além disso devia ter algum problema.



Mããããeee, te amo!



Piadinha de mãe:

Num dia, proximo ao dia das maes, a professora de Joãozinho

pediu aos alunos que fizessem uma redação com o tema "Mãe, só tem uma".

Deu-lhes o prazo de dois dias para entrega. No dia da entrega, ela pediu aos alunos que
lessem em voz alta suas redações. Joãozinho, para espanto da professora, queria ser o primeiro a ler. A professora autorizou, e Joãozinho começou:

- Quando saio da escola, subo o morro, chego em casa
chegando no meu canto, meu barraco arrumado, vejo minha mãe
com outro cara deitado.
Chego no quarto, vejo os dois no amasso.

Minha mãe me olha e diz: "menino, vá na geladera e nos traga duas cervejas"
eu vo na cozinha abro a geladeira e de lá grito "Manhêêê, so tem uma!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga você também =D