segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Violência


Antes de começar mesmo o tema de hoje queria fazer os agradecimentos ao
pessoal que me mandou emails perguntanto se eu estava melhor daquela
fase ruim. Sim estou obrigada pela preocupação.
O legal de receber o email de vocês foi que vocês não me conhecem
pessoalmente, nem eu, vocês são meus leitores, e tiveram a sensibilidade
de sentir o que eu eu escrevo.
Obrigada!


Vamos ao hoje!

Pensei em vários temas par escrever aqui durante o final de semana.
Porém são coisas que devem ser debatidas calmamente e com cuidado.
Cheguei a pensar em notícias polêmicas que deveriam ser melhor esclarecidas, pensei também
em escrever sobre ciúme ou infancia,pensei em falar sobre o futuro,vestibular, me veio na cabeça o tema ''amigos'', já que certas vezes esperamos contar com um "amigo" e descobrimos que tal pessoa, não é nosso amigo verdadeiro, pensei em falar de música, de religião, politica e até de traição.
Mas desisti hoje de todos esses temas. Não sei bem ao certo o porque

quis desistir desses temas, na minha mente eram ótimos temas a serem debatidos, mas talvez
eu precise de um pouco mais de estudo para falar sobre eles.
Vocês devem estar pensando: "Então sobre o que diabos você vai fala?"
Tai, eu não sei, vou improvisar, então se o texto de hoje não ficar bom
vocês sabem o por quê.


Vamos falar sobre violência, ta bom?
Bom, vamos pensar o que é violência?
"Algo ruim, pronto, acabou!"
Não é só isso, vamos parar e pensar um pouco, afinal, parte da violência
de hoje é culpa de não pensarmos.
Vivemos em um mundo violênto?
Sim, lógico, a violência é uma consequencia da falta de
Respeito.
Afinal, se tivessemos Respeito, saberiamos ouvir outras pessoas, saberiamos
aceitar diferentes idéias e opiniões, e talvez as coisas não estivesse tão ruim assim
não é?
Sempre foi assim?
Talvez, a partir do momento que se perde o respeito ou se prioriza algo
cria-se a violência
Qual a relação Homem/Violência?
Isso é básico, não?! O homem com sua terrivel mania de esquecer do respeito ao
próximo cria a violência (até aqui estamos tratando de
violência branca, aquela que se é dada por miséria, injustiça, falta de conforto familiar, assistencia governamental e populacional).
A violência é vista de vários ângulos diferentes, diferentemente do que muitos pessam
violência não é só o crime propriamente dito, é o que foi citado no parenteses acima, a falta de Consideração ao próximo por meio de injustiças e falta de
Solidariedade.
Outra violência é aquilo que chamamos de "passivo" é ver o que acontece e não se manifestar
é fazer de conta que não está acontecendo, como quando votamos em um político corrupto
e não o tiramos do cargo ou não exigimos melhoras, isso é violência passiva.
Violência tem tudo a ver com
Criminalidade, afinal é da violência que o crime começa.
Se houvesse uma assistencia governamental para a miséria, se houvesse um equilibrio social
poderiamos começar a controlar a violência.
Há formas de impedir a violência?
Evita-la é impossivel, porém é possivel trata-la, com uma base solida e em três conseitos
é possivel diminuir a violência e a criminalidade. Baseando-se em
Respeito, Consideração e Solidariedade.
Trabalhando em cima desse
Principios e Virtudes
somos capazes de mudar o mundo
e diminuir a violência

Um comentário:

  1. Pode ser que a violência (uma palavra com muitas definições) seja combatida, mas é necessário deixar a ignorância de lado, a violência faz parte da negligência humana, o que é preciso para acabar com a violência? Não precisamos ser violentados para que isso aconteça (afinal, só quando somos atacados é que lutamos pelo que acreditamos).
    Qualquer tema escrito por você é uma luz pro mundo ^^
    Beijos :***

    ResponderExcluir

Diga você também =D