sábado, 10 de maio de 2008

Medo, palavra comum

Por que temos medo?!
Sejam eles grandes ou pequenos, bobos ou não, todos nós temos. Mas, depois que crescemos eles se manifestam de maneira maior, parece que por sermos maiores, podemos controla-lo, mas não.
Lembrem-se de quando tínhamos, nossos cinco anos, lembraram?o que fazíamos quando tínhamos medo?
Nos agarrávamos em nossos ursinhos de pelúcia, corríamos para o conforto de alguém,pensávamos em super-herois, enfim, tínhamos como escapar.
E hoje? Nossos medos são tantos, e tão diferentes de antes, o medo do trovão tornou-se medo do tiro, o medo da chuva transormou-se em medo do sofrer, o medo de ficar sozinho em medo de permanecer sozinho, medo de palhaços, em medo de falsos amigos.E as vezes não mostramos aos outros o que sentimos, isso alimenta esse medo.
Ouvi, esses dias, que talvez Deus não exista, nos criamos esse “mito” para nos confortamos quando o medo de qualquer coisa bate.
Será mesmo? Será que Deus, foi o conforto que procurávamos quando pequenos, e agora se reflete na criação de um ser superior?
Seja lá como for, nossos maiores medos nunca seram superados sozinhos, temos o custume de achar que somos capazes de tudo sozinhos, mas se quando éramos menores precisávamos de algo para superar o medo, por que agora seria diferente? Precisamos tanto de alguém , quanto alguém precisa de nos. É total prepotência acharmos que somos sempre os melhores.
Ninguém é tão bom que nunca tenha precisado de alguém.
Medo talvez, seja só uma manifestação de solidão.

Um comentário:

  1. medo faz parte do ser humano, assim cmo amor, tristeza, alegria...

    bjos:*

    ResponderExcluir

Diga você também =D