quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passado, Presente e Futuro


E me desculpe se as vezes perco o controle, se exagero no ciume, desculpa quando enfatizo a menina que sou e deixo de lado a mulher que é base...
Acontece que não sei esconder... Não consigo evitar, não sei fingir e não consigo disfarçar.
É que ao seu lado, a ideia de felicidade é mais ampla, é continua...
Acontece que contigo meu único desejo é aquele velha 'sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida', é impossível pensar, com você do meu lado, que há um inferno Dantesco no mundo.
Mas a criança que sou manifesta-se as vezes, ela é insegura e não pretende ir embora, segurança demais leva ao descuido.
Difícil pensar em você indo embora, isso me amedronta, me assusta, e as vezes, ironicamente, faz com que eu de motivos para ir.
mas eu peço, não vá!
Fica!
Deita comigo, me abraça, e me az dormir no teu colo!
Fica e continua a me fazer feliz!
Fica e faz do meu dia, a cada dia o dia mais perfeito.
Você já ficou, permanece, e continue...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Minha Fé


Eu não creio em 1/3 da Bíblia. não acredito que irei para o inferno por preguiça, gula ou luxúria.
Não entendo o que as músicas religiosas tanto pregam com suas melodias melosas, entendo, apenas, a manipulação da mente que elas trazem.
Não levo em conta que é pagando o dízimo que se vai para o céu, e não sou da opinião que só se reza na Igreja, quem quer rezar, REZA, em qualquer canto.
Não sou dessas que vai se confessar toda semana e dizer que se arrependeu e pedir perdão, quem quer pedir perdão de verdade, faz por onde ser perdoado, não é rezando onze mil e quinhentas ave-marias que será perdoado, também não vou 'marchar' para Jesus, se Jesus quisesse que eu marchasse ele seria Sargento e não Santidade. E, definitivamente, não vou comprar um lote no céu, desculpe!
Alias, pensamento estranho esse de céu e inferno... Se houvesse chances de irmos para o céu, nunca estaríamos na terra, afinal, perfeito, digno de céu, que não tem um passo fora da linha, duvido que seja mortal!
Não sei porque de orações tão fervorosas, tanto forfé em nome da Fé.
Eu apenas agradeço todos os dias por uma oportunidade a mais.
Eu apenas sei que há alguém lá em cima que quer me ver feliz, independente da minha raça, religião, culto, crença ou orientação sexual. Independente dos conceitos sociais.
Há alguém lá em cima que torce por mim.
Que me atende, me abriga e me consola e só.
Sem esperar de mim dinheiro, preces fervorosas e cegas.
Porque Ele sabe que eu sou humana e o máximo que eu posso dar a ele é minha Fé.
Minha Fé inabalável.
E pra Ele, isso basta!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sem semente, sem árvore


Eu posso não saber de onde vim.
Mas tenho certeza de onde quero chegar.
Porque mais importante do que olhar para trás, é saber seguir em frente.
Cair, todo mundo cai. A única diferença é quem continua no chão, quem levanta e quem te ajuda a levantar.
Erros? Você comete, mas é a única chance que você tem de conseguir, pois só erra quem tenta, quem luta, quem batalha.
O erro não é para os fracos. O erro é a maior marca dos fortes!
Só os fortes tem coragem de tentar, errar e tentar de novo e de novo e de novo e de novo...
O fraco, desiste de primeira. Isso quando tenta, porque o fraco, geralmente, acomoda.
Há sempre uma luz no fim do túnel, pra quem está afim de sair dele. Se você não quer sair... Realmente, vai ignorar a saída!
Só sai da escuridão quem está disposto a acender uma luz.
E falando em luz, cada um tem sua própria luz. Cada um é um corpo que emite luz própria, o que acontece que é muitas vezes, as pessoas deixam de brilhar para serem apenas refletores das outras, pois acham sua luz pequena... Não existem luzes meio apagadas ou luzes mais acesas, sua luz tem o brilho que você dá a ela.
E não perca seu tempo sendo refletor, não tente roubar a luz dos outros. Pare de perder seu tempo, emita sua própria luz, viva sua própria vida!
E durante sua vida... faça sonhos!
Encha-se deles, e quando alguém te dizer que é bobagem, que não dará certo, pergunte-lhe se aceita um dos seus. Se negar, questione-a sobre quantos sonhos já realizou. Pessoas pequena não sabem sonhar, e quem não sonha, não realiza, simplesmente porque não há como uma árvore crescer, se você não plantou uma semente!


domingo, 6 de novembro de 2011

Donnie Darko

Título: Donnie Darko
Título Original: Donnie Darko

Donnie é um garoto com ares problematicos e diagnosticado por sua psicologa com traços de esquizofrenia. Uma noite Donnie é acordado em meio a madrugada por um Coelho, um tanto quanto sombrio, que acaba o tirando de casa e salvando sua vida!
Após isso o Coelho passa a dar ordens a Donnie durante a noite e como se estivesse hipnotizado Donnie realiza as funções, o Coelho ainda profetiza um 'fim do mundo'...
O jovem se vê perturbado com os acontecimentos, pois toda vez que Donnie executa as ordens de Frankie, o coelho, acaba mudando o rumo de certos acontecimentos.

Frase do filme: " Donnie: - Por que está usando essa fantasia idiota de coelho?
                         Frankie: - Por que está usando essa fantasia idiota de humano?"

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Contexto

A protegia muito colocava-a em uma caixinha e a guardava comigo não a dava espaço ela se sentia sufocada não deixava ninguém se aproximar o medo de a perder me fez deixá-la agonizada  angustiada sufocada disse que precisava de espaço que estava a matando que não vivia...
Ela precisava de espaço...

                                                                                              ....eu dei....


...lhe proporcionei liberdade....


E agora ela não sabia o que fazer

       Estava perdida...estava livre em uma caixa maior...as paredes estavam longe... quando caia não tinha onde se apoiar...

                           Sem  rumo  ela  estava  agora... a  caixinha  virara  uma  sala imensa... e  agora  não  estava  sufocada... mas  o  ar  era  demais...

             Não  tinha  como  encostar  em  nada  para  descansar... era  vazio...

Ela se perdeu no seu espaço...que aumentava a da segundo....e o infinito foi tomando conta ao seu redor....se perceber que eu já estava longe demais para me alcançar....

....e  s e   p e r d e u






Do meu querido
Eduardo Monteiro *-*
Parabéns, se revelou um grande escritor... De verdade? Estou apaixonada por esse texto, por sua criatividade não só no texto em si, mas em sua formatação, que passa exatamente a ideia central.

Obrigada por presentear o blog com esse texto.

A Janela Secreta

Título: A Janela Secreta
Título Original: Secret Window 


Mort, é um escritor bem sucedido que está em crise por ter flagrado sua mulher com outro e não está conformado com o divórcio, que Amy, a esposa, diz ser amigável. Com tudo isso Mort decide se isolar numa cabana no interior e logo se envolve em problemas com um misterioso homem vindo do Mississípi que acusa Mort de plágio em um de seus romances mais famosos, o misterioso John Shoother diz que Mort roubou o conto e modificou o seu final... John exige agora a reparação do conto no prazo de três dias, enquanto isso dá claros indicios de insanidade mental, atormentando Mort sempre que está sozinho em sua cabana perto do lago.


Frase do filme: "A unica coisa que importa é o final. É a parte mais importante da historia. E este é muito bom. Este é perfeito."

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Entre Irmãos

Título: Entre Irmãos
Título Original: Brothers

Pai de duas meninas pequenas e casado com Grace, Sam Cahill, é militar, e serve a forças da paz da ONU no Afeganistão.
Já Tommy, seu irmão, incapaz de ter um relacionamento duradouro e deixar de agir como adolescente é visto pela família como um irresponsável, sem futuro.
As coisas mudam quando Sam é dado como morto no Afeganistão e Tommy tem a missão de ajudar as sobrinhas e a cunhada voltarem para suas vidas, mas quando tudo parece começar entrar nos eixos Sam retorna, perturbado com tudo o que aconteceu no campo e agora, depois de tempos, é preciso lidar com os problemas familiares, a lealdade e a mulher que há entre eles.

Frase do filme: "Não sei quem disse que somente os mortos vêem o final da guerra. Eu vi o final da guerra, a questão é: poderei viver de novo?"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Som do Coração

Título: O Som do Coração
Título Original: August Rush

O pequeno órfão Evan Taylor ouve música por todos os lados, o garoto acredita que isso é um dom vindo de família  sem saber quem são seus pais Evan acredita que a única forma de encontra-los é através da música.
O garoto demostra todo o seu talento nas ruas o que disperta a atenção de Mago, um mercenário que quer que Evan toque para ganhar dinheiro, enquanto o garoto só pensa em achar os pais.
O que Evan não sabe é que os pais estão mais próximos do que imagina, e que o destino e a música será capaz de uni-los novamente.

Frase do filme: "A música está em tudo ao nosso redor. Tudo que temos que fazer é ouvir"

domingo, 16 de outubro de 2011

Você pra me escutar



Eu me sinto mais forte.
Acho que tenho me apoiado mais em pessoas mais sólidas, tenho recebido dizeres mais eficientes,
tenho convivido com pessoas mais sábias, tenho conversado mais com Deus.
E tudo isso me fez mais forte.
O fato de eu poder dividir a dor, a angústia, o fato de ter você para me escutar, a possibilidade de ligar para você a qualquer hora, dia ou noite, que você irá me escutar.
Ainda bem que por um simples e-mail ou com um sms você está lá.
As vezes você vêm correndo pra minha casa só para ouvir minhas lamurias e secar minhas lágrimas.
As vezes você responde meu e-mail organizando totalmente os meus pensamentos.
As vezes você nada diz, só escuta, escuta, escuta e escuta... E manda um sutil sinal.
Ainda bem que tenho você.
E, sabe, as vezes você me poe em situações conflituosas, não gosta de alguma coisa que eu digo, ou me faz pedidos que sabe que eu não posso realizar, mas a sorte grande mesmo é ter você!

Obrigada por tudo.

sábado, 15 de outubro de 2011

Aquele momento


Você estava deitado no meu colo.
Assistíamos a um filme qualquer, onde você dormiu. E eu achei impossível fechar os olhos, você dormia tão bem no meu colo, eu não trocaria esse momento por nada.
Minhas mãos percorriam pelo teu rosto. Eu passava levemente o dedo por teus lábios.
Um momento tão perfeito, tão efêmero, tão lindo quando poderia ser.

Os créditos percorriam a tela negra e eu ainda não conseguia deixar de te olhar.
Meu amor, ainda me encanto com você.
Senti um vento frio vindo sei lá de onde, me abaixei, te beijei, você sorriu.
Aquele sorriso leve, doce de quem é beijado suavemente enquanto dorme.
Não sei por mais quanto tempo aquilo durou.
Mas foi tão belo o momento.

Você se levantou, olhou pra mim e me beijou daquela forma que sempre me faz rir.
E lá ficamos, por mais um longo tempo.
Momento tão terno e terno... eterno.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Você não ama as pessoas pelas sua qualidades.
Sejamos sinceros.
Se fosse por isso os mentirosos, cafajestes, galinhas e viciados não teriam chance no mercado competitivo do amor.
Amamos as pessoas pelo que elas são!
Pelo brilho que elas dão em nossa vida.
Quando amamos alguém amamos também, além das qualidades, os defeitos, as manias, os trejeitos...
Ninguém leva para casa só a parte boa do parceiro.
É levado junto aquele maldito hábito de falar demais e em hora errada, levamos junto aquela mania chata dirigir com o ar condicionado do carro ligado, mesmo no frio.
Nós levamos de brinde aquele hábito de falar alto, aquela coisa de fazer comentários desnecessários e a velha mania de reclamar de sua roupa.
É, amamos quem amamos pelo pacote completo.
Defeito, qualidade e mania!
Tudo juntinho, você, na verdade, não odeia o fato da pessoa amada dirigir com o ar ligado.
Você, definitivamente, odeia o fato (adorável) dela dirigir assim.
Você poderá odiar todas as pessoas com esse habito, porem, se sua alma gêmea perder essa mania, vai perder também um pouco do que você mais ama nela.
É por levar esse pacote completo que as coisas ás vezes não funcionam quando um belo casal resolve ir morar junto ou casar de fato.
A maior parte dos casais são imaturos para lidar com tudo isso. A maior parte está disposta a só conviver com a parte boa de uma relação.
É por isso aquela coisa "vamos continuar nossa relação séria, podemos até casar, mas moramos cada um em uma casa".
Isso não é viver um relacionamento a tona, isso é querer facilitar as coisas, é querer não ter problemas.

"E o que tem demais em não querer problemas? Já temos problemas no trabalho, em questão financeira, para quê ter problemas em algo que deve fazer bem?"

Exato!
Você não pode ir trabalhar só nos dias em que estiver de bom humor, ou só nos dias em que seu chefe estiver feliz com você ou só nos dias que não tiver relatórios para entregar.
Você tem que trabalhar todos os dias, resolver os conflitos que te aguardam e, durante a resolução, será notado e promovido.
Num relacionamento é igual, quanto mais se esforça para dar certo e superar dificuldades, mais será notado e  mais amado, pois se os dois estão empenhados em se dar bem... Como pode dar errado?


Maggie Carpenter: Eu garanto que teremos dificuldades. Garanto que em algum momento, um de nós ou os dois, vão querer pular fora, mas também garanto, que se não pedir para você ser meu, vou me arrepender pelo resto da vida, porque sei que no meu coração, você é o único para mim.

Do filme: Noiva em Fuga

Fé é substantivo



Tenha Fé.
Mas não viva dela.
Fé é um substantivo, forte, ainda assim um substantivo.
Acredite pois, Acreditar é verbo. E são os verbos que nos movem.

É ótimo ter Fé, mas ela só pode entrar em execução quando você não puder mais interferir.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vamos brincar de...


Vamos brincar de tentar pegar a felicidade.
Vamos brincar de atingir o impossível, vamos brincar de sermos grandes.
E quando cansarmos, vamos voltar, só isso, voltar.

Vamos brincar de rir, de correr, de pular.
Vamos brincar de achar tesouros, vamos brincar de ficar sério.
E quando a brincadeira perder a graça, paramos, e começamos outra.

Vamos brincar de esconder, vamos brincar de ver a noite de uma grande janela.
Vamos brincar de capturar o amor.
E quando não encontrar, procurar mais um pouquinho e gritar "ei, apareça!"

Vamos brincar de bater com os travesseiros até comermos penas.
Vamos brincar de agir, fazer, mostrar.
E quando não der mais, voltamos para cama, para sonhar mais, para, quando acordar, ter o que fazer, como agir e pra quem mostrar.

Vamos brincar de cair.
Vamos brincar de subir, subir e subir.
E quando sentir a fraqueza. Vamos brincar de dormir...

sábado, 8 de outubro de 2011

Crianças Bolhas

Em que droga de mundo estamos vivendo?
As crianças falam 2 idiomas, mas não sabem montar uma pipa!
Tudo bem que eu mesma nunca empinei uma pipa, mas porque eu nunca quis, não por não saber o que é uma pipa!
Crianças hoje pegam um ventinho qualquer já estão doentes, cadê as crianças que jogavam bola na chuva e a maior preocupação com isso era ter que passar pano na casa depois que ela entrasse?
As crianças e jovens de hoje não respeitam ninguém, não respeitam a si mesmas.
Os pais mais tradicionais jogam a culpa na escola, afirmam que a escola não tem uma postura rígida como antigamente, a escola, por sua vez, culpa os pais por não impor limites em casa.
De quem é a culpa? DOS ADULTOS.
Pais, Professores, Babás, enfim, todos aqueles que tem convívio direto e diário com a criança.
Pais hoje estão muito mais preocupados em serem empresários do que pais.
Querem dar mais matéria pros filhos, em vez de dar materiais.
Qual a diferença?
Dar matéria significa que você obriga seu filho a estudar, esquece que já foi criança e trata-o como um mini-adulto, assiste ele na frente de um computador o dia todo e diz "é normal, eles são a geração computadorizada", matéria significa que você dá tudo pronto a criança que está na sua frente.
Fornecer materiais significa que você lê livros para seu filho, para que ele possa imaginar, significa que você leva-o não só a grandes parques de diversões, mas a parques cheios de árvores e com brinquedos comuns como balança de pneus e gangorras de madeira. Dar materiais significa que você não só ensina seu filho  a falar cinco línguas diferentes, significa que você o ensina a dizer "obrigado" para cinco pessoas de nacionalidade diferentes da dele.
A era da mídia, da conexão mundial, da tecnologia, do consumismo tirou o lugar dos pais, do respeito, do amor... Do amor, a internet une pessoas de Nova Iorque com pessoas da Índia, mas separa a mãe do seu filho, isso porque a internet é a grande vilã? Não, isso porque temos pais ocupados demais para dizerem aos filhos "ei, deixe esse computador de lado, vamos no jardim brincar", se você disser isso hoje para algumas crianças elas certamente dirão "que jardim?".
E se você, acha que estou exagerando, olhe de novo, temos crianças que se comunicam por redes sociais com mais de 3 países graças a internet, porém, ainda assim se sentem deprimidas e solitárias, por que?
Porque rede social nenhuma pode te dar um abraço, pode te passar confiança, pode dizer "ei, filho, calma, pare de chorar! Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima!". Nenhum livro desses que seu filho engole na escola para ir bem nas provas pode dizer a ele como superar uma decepção, como perdoar alguém, como  SER FELIZ.
Brincar de batata-quente com isso é muito fácil. A escola joga pro pai, que joga pra escola, que joga pra escola, que devolve pro pai...
Pai e escola tem que trabalhar juntos!
Não adianta papai e mamãe jogar a criança na escola e falar "ensina ai", educação tem que vir de casa. Se seu filho não respeita a você, que é pai, mãe que cria, que colocou no mundo, sinto, não respeitará mais ninguém!
Porém, se não é você que cria seu filho, se o deixa com a babá o dia todo, sinto, você não pode cobrar nada de educação dele.
Não adianta a escola ensinar certos valores, e você não reforçar isso em casa ou pior, contradizer a escola.
Pagar a mensalidade não é tudo, participar das reuniões é importante sim, e ouvir o que os professores tem a dizer sobre seu filho, sobre pontos que precisam ser trabalhados em conjunto.

sábado, 1 de outubro de 2011

A Bonequinha de Porcelana


Era uma vez uma linda boneca.
A menina havia ganhado a boneca num dia frio, e se encantou com a boneca.
Isso porque era a boneca mais linda que já havia visto. Delicada, com um rosto arredondado perfeito, cabelos negros e brilhantes caiam sobre sua roupinha feita a mão.
A boneca tinha as feições ligeiramente alegres, bochechas levemente avermelhadas, a boca pequenina.
Que presente lindo haviam lhe dado!
A menina abriu a estante, e a colocou ali.
Todos os dias a menina via sua linda boneca, a retirava da estante a beijava, abraçava e a devolvia lá.
A boneca era de porcelana.
Pobre bonequinha, via de sua vitrine a menina rindo, brincando e se divertindo com as bonecas da pano.
A boneca só queria fazer a menina tão feliz quanto as outras bonecas. E sabia que podia.
Mas que menina tola, nunca deixou a Pequena Bonequinha sair da estante de vidro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Um Passo da Eternidade

Título: A Um Passo da Eternidade
Título Original: From Here to Eternity

O clássico do Cinema conta histórias de um campo do exercito no Hawaii antes antes dos ataques de Pearl Harbor.
Tudo começa quando Prewitt, um soldado novo na base, se recusa a lutar para equipe de boxe do campo. Os superiores começam então a fazer pressão para que ele lute, transformando sua vida num verdadeiro inferno dentro do campo, ainda assim Prewitt não se entrega e acaba por fazer amizades que conseguem ajudá-lo um pouco.
Ao longo da história há os romances que marcaram o filme e lhe renderam as 8 indicações para o Oscar da época.
Bem diferente do filme "Pearl Harbor", o filme não foca nos ataques ou nos conflitos entre EUA e Japão, mas sim nos conflitos internos do campo de batalha e romances.



Frase do Filme: "Um homem deve ser o que sabe ser"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agora sei cuidar de mim

Tenho tanto para escrever, tenho tanto para falar.
E porque ao chegar aqui as coisas parecem não querer sair da cabeça.
Porque as idéias não viram palavras?
Eu já não sinto mais medo, já não tenho mais dúvidas.
Então porque essa dificuldade em escrever? Dificuldade essa que nunca foi minha...
Os sonhos são mais frequentes, cada dia mais fortes. E eu? Cada vez mais forte para concretiza-los.
Nunca senti tamanha força, se não é por mim, é por alguém... Não sei quem.
A cada dia no espelho estou mais mulher, mas crescida, cadê a menina?
Eu não me vejo mais tão frágil assim, percebi que não preciso mais de braços me cercando.
Agora, sei o poder da minha reza. E sei, agora, que só ela basta.
Não é preciso mais protetores, pois minha proteção é invocada toda manhã.
Existe ainda uma menina aqui, e eu não quero que ela vá embora.
Ela brinca de boneca aqui no quintal do coração, com os cabelos sob o sol, ela ri orgulhosamente de algo bobo, que só uma criança riria, ela acredita nas pessoas, ela tem um brilho nos olhos.
Eu não vou deixar essa menina ir embora. Mas me deixa feliz o fato de saber que agora, sou mulher o suficiente pra cuidar dessa menina direito.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Á Procura da Felicidade

Título: Á Procura da Felicidade
Título Original: The Pursuit of Happyness

Chris é um ótimo pai, porém com grandes problemas financeiros. Morando num pequeno apartamento com o filho e a mulher Chris não tem salário fixo e o que sua mulher ganha não cobrem todos os gastos.
Chris se vê em problemas quando precisa pagar os aluguéis atrasados, caso contrário receberá a ordem de despejo e sua mulher vai embora... Chris sabe que nem tudo está perdido pois consegue um lugar para trabalhar numa corretora de valores, e mesmo ainda sem salário fixo por ser só um estagiário,  ele continua, pois acredita que poderá ser contratado futuramente, enquanto aguarda seu emprego fixo, Chris e o filho são despejados tendo que dormir em albergues, estações do metrô etc, Chris tenta mostrar ao filho que ainda assim há esperança e que é possível desfrutar da felicidade nas coisas mais simples.

Frase do Filme: " Não deixe que as pessoas te digam que não é capaz de fazer algo só porque elas não são capazes..."

sábado, 20 de agosto de 2011

Carta de Volta

Eu tô voltando hoje, eu estou com medo de abrir a porta de casa e não encontrar você lá.
Tenho medo de você ter ido embora, de não ter me esperado.
O lugar é lindo, dá até vontade de ficar hora ou outra, mas não é meu lugar, não tem tudo o que eu gosto, é um lugar muito confortável, bem receptivo.
Dizem que me adaptei bem aqui, até parece que sou daqui, dizem que a cidade combina comigo, eu mesma nunca achei. Sempre achei que meu lugar não era aqui.
Meu bem, estou a bordo do avião, um voo de duas horas, do aeroporto até em casa, mais duas. 
Estou aflita, em quatro horas estarei em casa e se você não estiver? Ai, que pânico!
Se você não estiver, morro, mato, me deprecio, mas faço tudo isso voltando para está cidade que deixo agora.
Volto para a cidade fria em ruínas, mas não fico em nossa casa sem você, sem amor. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Lembra quando eu beijava a sua boca parecendo que eu queria sempre ir mais e mais fundo? Era um jeito idiota e infantil de tentar alcançar seu coração, de tentar fazer a gente ser mais do que o que a gente era. Cada palavra sua eu ouvia, cada cheiro seu eu sentia, e alguma parte de mim acreditava em cada promessa. Alguma parte não, a quem eu quero enganar? Eu por inteiro acreditava. Eu acreditei. E o mais triste disso tudo não é que você não cumpriu nada do que eu acreditei, o mais triste é que eu ainda acredito."


Ruleandson do Carmo - Cada parte compartilhar
Blog "Eu só queria um café"
(Ao lado ->)



Nada mais a dizer...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tenho reparado em você ultimamente.
Tenho observado suas frases confusas, suas atitudes contraditórias, seu vocabulário
másculo cheio de frescuras, seus pensamentos desocupados e suas preocupações do mundo real que você diz odiar.
Tenho te visto amargurado meu bem, o que houve?
Tenho notado que o único momento que vejo seu rosto em paz é quando está comigo.
Mas você foge assim que o sol nasce e volta aquela velha rotina pesada. Por que se vai se sabe que eu sou seu equilíbrio?
E quando diz que eu sou louca, quando digo tudo isso, na verdade quer dizer "você está certa querida".
Diz não saber o que fazer, mas não se deixa guiar, tem medo...
O medo não pode te impedir de viver. Cair todo mundo cai, a questão é: você continua no chão ou se levanta?
Nós não podemos deixar a maré nos levar sempre, as vezes é preciso nadar contra para ser feliz.
Ninguém pode te fazer feliz se você mesmo não contribuir para isso.
O mundo é seu, é meu, é nosso, por que não vê isso?
Podemos fazer o que quisermos.
Você diz que não existem Contos de Fadas, mas você é hipócrita mesmo ein!
Diz que não crê no amor, mas é dele que você vive, sempre foi, e no fundo, você sabe.
Pressuponho que você não divida seus pensamentos mais íntimos, o que você expõe é aquilo que você sabe que não vai mudar sua imagem, você passa sempre o mesmo sentimento para as pessoas. Anda com "SEGURANÇA" estampado na testa, e "PAVOR" no peito, de baixo  da camiseta.Mas nós sabemos que você não é assim. Eu sei que não é assim.
Diz que não tem planos, mas quer me dar um mundo no futuro.
Você nunca mais disse "eu", ultimamente, tenho te visto trabalhando o "a gente".
Isso é um sinal? Não sei...
Quando eu achei que fosse, eu me enganei...
O que sua boca diz teus olhos não repetem... Enquanto você me diz "vá", teu olhar me diz "fica, e nunca mais saia".
Estou realmente vendo algo acontecer...
Está acontecendo aos poucos...
Mas eu não vou me precipitar, mas também não vou deixar você ir.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salada de Pensamentos #3 (?)

Odeio pessoas que não sabem o que querem de suas vidas.
Elas me irritam profundamente, não por não saberem o que querem, mas porque
não sabem nem o que gostam, o que priorizam.
Quando você gosta mais de morango do que de chocolate é mais
fácil de escolher... Não é que você não possa nunca comer chocolate, mas é que
se você precisar levar apenas uma coisa pra vida toda não será o chocolate!

Ouvi hoje no rádio que o Kassab esta dando aumento de 250% pra deputaiada!
Enquanto quem rala de verdade tem que lutar por aumentos de 5%!
Isso é um crime, se não é, deveria ser!

Sempre gostei dos pronomes possessivos. Não sou possessiva, não ao ponto de dar vexames.
Nem ao ponto de passar vergonha ou me humilhar.
Minha relação com os pronomes possessivos é simples:
Quando alguém te diz "minha menina" vale bem mais que "menina".
Pois quando algo é "meu" é valorizado!
Quando temos algo que é nosso cuidamos melhor, temos uma fragilidade, uma delicadeza, um amor, um carinho maior.
Não acredito que um homem que diga "minha princesa" esteja te tratando como objeto.
(Não o tipo de homem que conheço)
Ele está te colocando numa redoma, está protegendo você de ventos frios e de tempestades, está te regando e te colocando ao sol, está correndo riscos nos teus espinhos, mas é um risco bom!

Já sentiu aquela fome antes do almoço?
Aquela fome insuportável, onde mesmo sabendo que o almoço estará pronto em 10 minutinhos você
abre o armário e pega algo pra beliscar até os 10 minutinhos infinitos passarem?
Já pensou que tem gente que sente essa fome todo dia, e não há armário ou geladeira para abrir e comer alguma coisa? E nem almoço saindo...
Já pensou que a fome infinita que você sente, passa, a de outras pessoas não!
Já pensou que em dias frios como os que tem feito, você vai pro seu banho quente, sai, coloca sua roupa quentinha, e vai se deitar na sua cama cheia de cobertores deliciosamente quentes, mas tem gente que não consegue isso... Não tem isso.
Algumas pessoas dormem num chão frio no meio da cidade, coberto apenas por um pedaço de papelão, e que ainda sofrem algum tipo de violência...

Shakespeare tem um poema muito intrigante sobre o comportamento humano:

"Você diz que ama a chuva,mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama…"


E eu tenho o mesmo medo que ele!
As pessoas dizem que te amam, e ai, quando você acredita nas palavras dela, as atitudes mostram o contrário... Algumas atitudes até mostram o amor... Mas outras... 
A gente se sente pisado, desprezado, frustrado porque parece que nunca conseguimos fazer a pessoa feliz.
E, no meu caso, sou bitolada por querer fazer as pessoas felizes. Afinal, se eu estou feliz ou em condições de fazer alguém feliz, porque não? Espalhar felicidade é preciso.


Sério, quem é que planeja comerciais de absorventes?
SÃO PÉSSIMOS
Repare que nesses comerciais as mulheres estão normalmente de saia ou
ou roupas claras e ai o comercial diz que elas se sentem inseguras naqueles dias para usar essas roupas, concordo.
Todas nós não nos sentimos bem para isso, mas quem vê esses comerciais pensa que nós nos sentimos inseguras só com esse tipo de roupa e só nos dias de menstruação.
MENTIRA, em primeiro lugar roupas brancas sempre nos deixam inseguras, e particularmente, nesses dias, todas nós evitamos esse tipo de roupa.
Em segundo lugar, com qualquer tipo de roupa os absorventes são desconfortáveis e nos deixam inseguras.
E esse negocio de camadas de absorção, me poupem, quem usa sabe...
E que palhaçada é aquela da Paola Oliveira DE VESTIDO sair pulando num campo?
Gente, isso não existe. Quem faz isso na vida real?
Os comerciais onde repórteres invadem a casa da cidadã e perguntam sobra a limpeza do vaso também, francamente! 
Sem comentar o comercial do guaraná Antártica, onde GALOS E GALINHAS cantam ópera, ok, a ideia é interessante "é mais fácil ver um coral de galinhas que a fórmula secreta", mas por favor, o que galinhas e galos tem haver com guaraná?
Tipo, o comercial foi fraco e sem noção nenhuma, sem falar da letra da música que é bem fraquinha.
Não dá para acreditar que a pessoa fica quatro anos numa faculdade pra bolar ISSO!
E nem vou comentar sobre os comerciais de shampoo.


Se cada um tem sua vida, porque as pessoas insistem em cuidar da vida dos outros?
Ah, que saco. Eu sei bem o que tô fazendo da minha vida.
A menos que eu te implore uma opinião sobre o assunto, não me diga nada!
Se você acha que eu preciso de uma luz, eu acho que você precisa de um holofote, porque tem que estar
muito no escuro mesmo pra ir cuidar de uma vida que não é sua. Como se você não tivesse problemas
para vir cuidar dos meus!


Me surpreende o nível de pessoas burras no mundo.
E quando digo burrice não é quem acha que "xícara" é com CH.
Quando digo burra quero dizer pessoas que estão cursando o ensino superior e não sabem o que Renato Russo quis dizer com "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Burrice mesmo, é ter oportunidade de aprender e rejeita-la.
Acho muito burro também o fato de vivermos num país onde deputados ganham mais que professores, médicos, bombeiros etc, e as pessoas preocupadas com a legalização da maconha.
Sério, a maconha influencia sim na questão da segurança e na economia. Porém não pode ser priorizada.
Antes de pensar na legalização da maconha temos que analisar que riscos que ela traz ao cérebro humano, (que já é por si, bem deteriorado), temos que pensar que nenhum vício é benigno e que se nossas crianças hoje não tem interesse nos estudos, quem dirá quando todos forem um bando de "brisados".
Não precisamos de salas de aula cheias de alunos "conversando com o Bob", isso já temos, mas não precisamos que isso seja legalizado.
Antes de pensar em legalizar a maconha para não favorecer o tráfico temos que pensar se as pessoas ficaram bem com isso.
Países desenvolvidos legalizaram a droga, mas observe a estrutura do país em si.


Todo mundo tem ídolos em alguma coisa que gosta e que faz bem.
Tenho meus ídolos na música, no teatro, mas principalmente na escrita.
Todo mundo cita Shakespeare, Oscar Wilde, Fernando Pessoa, Camões, Vinicius de Morais, eu também os adoro, muito me inspiraram, são referencias.
Porém, ultimamente, eu tenho lido uma coluna, no final da revista Época, de Ruth Aquino, ela é fantástica.
E entrou na minha lista de referencias na escrita.


Me irrita o fato de as pessoas serem planos B na vida de outras.
A pessoa quer garantir que você não vá embora da vida dela, mas também não quer que você seja titular.
Então pra isso, te escala pra seleção, faz todo seu treino físico, te prepara pro jogo, faz você pegar pesado no treino, te mostra estratégias, planeja tua jogada.
E só te coloca no campo nos 45 do 2° tempo!
E só porque o jogador titular se machucou ou foi expulso. É mole?
O dito cujo, sabe que você é um jogador excelente, um jogador sem igual, um craque no que faz.
Só não assume você como camisa 10 com medo das críticas da imprensa. O técnico tem medo de perder você pra outro time, mas também não valoriza. 
Não quer ver você jogando com outra camisa, mas também não colabora.
CUIDADO, jogador bom, tem convites em todo momento, e por mais que torça pelo time que joga desde pequeno, não treinou pra ficar esquentando lugar!

domingo, 19 de junho de 2011

A Casa das Lembranças

A casa estava há muito fechada.
Mas nem assim, deixava de cheirar lembranças.
Eu andei um pouco pela sala, não sabia bem o que fazer.
Ao chegar lá em cima, abri meus tesouros.
A caixa de jóias, o armário de lenços... As minhas memórias!
As tuas embrulhei em folhas de uma lista telefônica, são tão frágeis.
Ah! Como são belas as tuas memórias. Alias, belíssimas.
Fui até meu forte, reconheci tudo por lá.
Foi lá que construí meu sonho. Antes de me formar na faculdade, me formei ali.
Sabe, ele não estava bem como eu gostava, e estava bem mais quieto...
O cheiro que mingau de chocolate, também já não o invadia mais.
Voltei a embalar lembranças em folhas azuis, dessa vez, segurando para não chorar.
Ah Vó, que saudade de você por lá!




Com todo o meu amor S2

sábado, 11 de junho de 2011

Essa sou eu!

Se eu disser que está tudo bem, desconfie...
Se eu falar que não tá nada bem, preocupe-se
Se eu chamar-te de bobo ou idiota, sinta-se o cara mais feliz do mundo, você tem sorte!
Se eu  te disser "não precisa mais", pode apostar que preciso de muito mais que antes.
Se eu cortar meu cabelo ou pinta-lo, aposte que eu estava enjoada de mim.
Se eu disser que TE AMO, acredita...


Eu sou mais intensa.
O brilho sempre me atraiu, a música, o cenário, o momento.
O sonho, o amor de filme, as declarações embaraçosas, as mensagens bobamente românticas.
Os pequenos gestos de gente apaixonada.


Eu sou confusa, tenho tendência ao drama.
Faço de tudo uma comédia.
E não abro mão do suspense.


Mimada, sem graça e idiota.
Simpática, alegre e meiga.
Bipolar, sem noção e atrapalhada.
Amiga, responsável e talentosa.


O dia que eu acordar e em momento algum passar um batom, alguma coisa está errada.
O dia que os meus olhos perderem o brilho, considere-me morta.
O dia que eu pedir pra me olhar nos olhos, cuidado, eu estou despindo você, desmontando-te e descobrindo todos os seus sentimentos.
Não me ponha no papel de vitima, eu não sou!
Ponha-me no papel de heroína, pois eu tenho minhas fraquezas, mas pode apostar que me ergo sempre mais forte.


Não pense que ser delicada é o mesmo que ser fraca!
Não pense que ser frágil é o mesmo que indefesa!
Não confunda educação com falsidade!


Uma rosa roubada faz mais sentido que um buquê comprado.
Um versinho pequeno de música é melhor que um clichê.
Uma visita rápida de surpresa vale mais que um dia programado.
Um cartão sincero vale mais que qualquer presente.


Não estou sempre certa.
Não sou perfeita, se fosse não estaria agora aqui.
As vezes acerto sem querer e erro de propósito.
Bato o pé e faço o que eu quero.
Eu sei obedecer também.


Gosto de ser chamada de Princesa, mas não me importo de virar plebeia se for preciso.
Gosto quando me chama de MEU amor, MINHA linda, não por querer ser um objeto que você possui e faz o que quiser, mas porque quando temos algo "nosso" cuidamos melhor, apreciamos e valorizamos.
Gosto quando diz que eu fico linda até de pijama.
Gosto quando diz que tudo é melhor comigo.
Gosto quando diz que eu tenho um jeito só meu, que eu sou diferente, que eu sou ESPECIAL.


Valorizar o que eu acho importante.
Viajar nos meus sonhos.
Proteger o que eu faço.
Ouvir minhas besteiras.
Valorizar quem eu sou.
Ouvir e respeitar minha opinião, ainda que não concorde com ela.




Eu sou assim, eu gosto disso!
É assim que eu penso, é assim que eu ajo.
Essa sou eu!
Com tendências suspeitas, gostos duvidosos,
mudanças rápidas de humor e opinião.
Mas tudo porque "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que
ter aquela velha opinião formada sobre tudo".


#Raffaella G.Filippetti

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia 12 de Junho...

Namorar não é uma coisa fácil, primeiro é preciso muita paciência e compreensão, disponibilidade e muito respeito.
É preciso tudo isso, para depois ouvir a pessoa em todos os momentos que ela quiser falar, é preciso ter coragem pra se abrir e dizer sempre tudo que você pensa, é preciso partilhar momentos bons e ruins, e mais, partilhar momentos juntos.
Nem sempre estaremos de bom humor, nem sempre estaremos afim de fazer alguma coisa e nem sempre estaremos dispostos. Não é sempre que vamos nos entender, até porque, as diferenças são enormes, mas é preciso lembrar que quando é amor de verdade há AMIZADE e a amizade é a base disso tudo.
É preciso ser muito amigo para lembrar que os momentos bons, superam as brigas, um tapa na cara é esquecido facilmente na amizade, mas um beijo, JAMAIS.
Sabe, outra coisa importante é que ambos estejam dispostos a fazer certo esforço, um pelo outro, é preciso as vezes reprimir tuas vontades, para satisfazer a do outro.
É não só perguntar o que esta acontecendo para o outro, mas ver, em seus olhos, sentir na tua pele, que não está bem, e não questionar ou pedir tantas explicações, e sim abraçá-lo e garantir, nesse abraço, que vai ficar tudo bem.
No dia dos namorados os casais se prendem a presentes e troca de caricias, jantares e cinemas, se apegam a alianças e esquecem o que de fato tudo isso significa.
A troca de alianças entre um casal é o firmamento de um compromisso, e não alguma coisa para mostrar para os outros “eu tenho um namorado”, a aliança simboliza toda a união de um casal, simboliza o amor, respeito e a amizade que lá existe, é para dizer “eu me comprometo com você, com seus problemas, com seus risos, com tua vida, com você por inteira”.
A troca de presentes não é para dizer “gastei tanto só por você”, é para dizer “escolhi algo pra você com todo carinho, EU escolhi especialmente pra você, para demonstrar o quanto você é importante pra mim”.
Os jantares ou cinemas não são para dizer “olha como somos românticos!” e sim para marcar mais um momento a dois entre vocês, um momento particular e harmonioso.
Namorar é compartilhar sonhos, desejos, é entender os sonhos do outro e ajudá-lo a realizar.
No dia 12, não é importante o presente, e sim a sua boa vontade.
É você se esforçar pela pessoa amada, é saber que mesmo que você acorde derrubado para trabalhar no dia seguinte, fez daquela noite especial.
Mulher não gosta de jantares, presentes ou cinemas. Mulher gosta da atenção que é dispensada a ela!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"When words fail...

music speaks..."






Você ficaria acordado a noite toda, só pra ouvir minha respiração?
Escutaria o que tenho a dizer sempre?
Estarei sempre no teu coração?
Pediria a mim, e só a mim, pra ser sua?
Quando estivessemos na pior, você rastejaria até conseguirmos correr?
Repetiria do 1 novamente?
Seria meu, fielmente?
Responderia quando minha vida vai encostar na tua?
Teria uma coisa para me dizer, com 3 palavras?
Seria o erro que solucionaria meu problema?
Desejaria saber voar, só pra me ver sorrir?
Você desejaria que eu fosse seu sonho de adolescente essa noite?
Me encontraria?
Adoraria quando viajassemos juntos?
Gritaria para todo mundo ouvir que está apaixonado?
Juraria amor eterno?
Viveríamos como Jack e Sally?
Eu seria tudo?
A sua melhor parte, levaria o seu caminho até mim?
Você daria uma fugidinha comigo?
Seria melhor nós dois juntos?
Ficaria nervoso e passando mal se me visse com outro?
Me daria o céu, o seu amor junto com um anel?
Diria que tem sorte por estar apaixonado?
Diria para eu pensar em você, porque você estaria pensando em mim?
Se eu fosse embora, se pegaria pensando em mim?
Gostar de mim seria irreversível pra você?
Limparia os trilhos do metro por mim?
Me diria o quanto realmente sou desejada?
Conversaria com a Lua na espera que eu fizesse o mesmo?
Faria a última oração para salvar meu coração?
Você faria eu me sentir quente?
Iria buscar aquela Lua que brilha lá no céu?
Longe de mim enlouqueceria muito mais?
Seria uma história de amor?
Me amaria noite e dia?
Diria que precisa de mim agora?
Ficaria louco e perderia o juízo por mim?
Eu seria a única coisa na sua cabeça agora?
Não se esqueceria de nós?

Não? Então definitivamente, você não serve pra mim.










Vamos lá, na ordem:

AEROSMITH - I DON'T WANNA MISS A THING
BEYONCÉ - IF I WERE A BOY
PHIL COLLINS - YOU WILL BE IN MY HEART
JONAS BROTHERS - PLEASE, BE MINE
CHRIS BROWN - CRAWL
BRIAN MCKNIGHT - BACK AT ONE
JOURNEY - FAITHFULLY
ANA CAROLINA - ENCOSTAR NA SUA
PLAIN WHITE T'S - 1,2,3
STRIKE - NO VENENO
CHIMARRUTS - SABER VOAR
KATY PERRY - TEENAGE DREAM
CHARLIE BROWN JR. - ME ENCONTRA
GWNET PATROL E  HUEY LEWIS - CRUISIN
LUAN SANTANA - AMAR NÃO É PECADO
ARMANDINHO - EU JURO
BLINK 182 - I MISS YOU
LIFEHOUSE - EVERYTHING
NX ZERO - A MELHOR PARTE DE MIM
MICHEL TELÓ - FUGIDINHA
JACK JOHNSON -  BETTER TOGETHER
FERNANDO E SOROCABA - TO NERVOSO
ANA CAROLINA E SEU JORGE - SÃO GONÇA
JASON MRAZ - LUCKY
DARWIN - PENSA EM MIM
FRESNO - DESDE QUANDO
CPM 22 - IRREVERSÍVEL
BARÃO VERMELHO - POR VOCÊ
BRYAN ADAMS - HAVE YOU EVER REALLY LOVED A WOMAN? 
BRUNO MARS - TALKING TO THE MOON
A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE - ORAÇÃO
AVRIL LAVIGNE - HOT
EXALTASAMBA - TA VENDO AQUELA LUA
CHARLIE BROWN JR. - LONGE DE VOCÊ
TAYLOR SWIFT - LOVE STORY
JORGE E MATHEUS - AMO NOITE E DIA
LADY ANTEBELLUM - I NEED YOU NOW
MARCOS DIONE - FICO LOUCO
3 DOORS DOWN - LET ME GO
MARIAH CAREY - DON'T FORGET AOUT US

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pode me ajudar?

Escrevo cartas e e-mails não endereçados todos os dias praticamente, mas só serve para desabafo, as palavras tem textura, mas não confortam, o texto te envolve mas não te abraça.


Preciso falar com alguém, gente de carne e osso, porque sozinha eu já estou falando,mas, sem conselhos, só preciso de carinho, eu só quero um colo quente e amigável pra que eu possa chorar sem ninguém perguntar o que aconteceu ou me dizer que vai ficar tudo bem.


Só quero um abraço, SÓ ISSO.
Mas não vou recorrer a campanha "Free Hugs", mesmo sendo abraços quentes e de boa vontade, não é isso que preciso agora.


Minha cabeça está a milhão.


Eu não preciso de mais remédios, eu não preciso de mais folhas de papel, eu não preciso de mais mensagens, eu não preciso de mais nada!


Agora eu só preciso de você!
Por que você não vê?




"Já estou cheio de me sentir vazio"

Sobre as pessoas



Todo mundo tem medo, todo mundo chora, sofre... Mas nem todo mundo esquece!
Tem gente que guarda rancor, tem gente que fica amargurada pra sempre, tem gente que sofre a vida toda.
Há quem sofra decepção amorosa e nunca mais ama, pra não sofrer de novo, sem pensar que amando é a melhor forma de curar as dores do amor.
Há quem briga por besteira e leva a besteira consigo a vida toda, sempre lembrando daquilo.
Mas há também quem reflita, quem passa apuros, procura saídas e acha lições.


Há quem veja nos problemas força para seguir em  frente, há quem se supere, há quem se motive, há quem aprende com tudo e ensina depois.


Há quem chore e senta, esperando a solução cair do céu.
Há quem chore e reza, esperando Deus se responsabilizar por tudo, e quando não acontece, ainda diz que Deus não existe.
Há quem chore, reza, levanta e vai a luta, porque Deus ajuda sim, mas não pode fazer tudo por você!
Deus não vai descer e pedir aumento pro seu chefe por você, ele pode apenas, fazer seu chefe perceber o teu esforço.
Deus, definitivamente, não vai vir até aqui para ir no banco pagar suas contar pra você, ou impedir você de gastar o dinheiro com bobagens, ele vai apenas, mandar uma ajudinha extra, um desconto.
É Deus sim, mas não pode assumir a sua vida, afinal, se ele deu a vida pra você, é para que você cuide dela!


Há quem acredite em Destino, é assim, porque já estava pré definido que seria assim.
Há quem acredite em Escolhas, eu faço meu destino.
E há quem acredite nos dois! Seu destino muda conforme tuas escolhas.
Há quem não acredita em nada e vive por aí, sem levar nada de ninguém e sem deixar nada.
Há quem pense que a vida é brincadeira, e só goza.
Há quem pense que a vida é séria, e só trabalha.
Há quem se equilibre na corda bamba da vida e trabalha enquanto goza e goza enquanto trabalha, afinal, quem não quer ter prazer no trabalho? E para ter prazer, é preciso um pouco de trabalho.


Há tanta gente nesse mundo!
Tanta gente diferente, tanta gente triste, desanimada, tanta gente fraca, tanta gente má.
Há quem diga que há razão para acreditar: "Os bons são maioria", tomara que a Coca Cola esteja certa!


Há quem te faça feliz, há quem te faça mal.
Há quem te ajude, há quem te derrube.
Tem gente que sonha em fazer os outros sorrir, e só com um pequeno sorriso já consegue isso.
Há quem não goste de sorrir pra todo mundo, e fica bravo porque não recebe sorrisos, por que será ein?
Sorrisos são como bactérias, se você tem pelo menos uma, consegue multiplica-la em proporções incríveis!


Tem gente que só crítica, tem quem só elogie.
E tem os sinceros!


Enfim, com tanta gente assim temos que saber conviver, continuar, e sempre interagindo com pessoas diferentes. Não adianta ser feliz e espalhar felicidade sozinho, o mundo é muito grande para isso.
Espalhe seu sorriso hoje, dê a sua mão a alguém, espalhe uma palavra positiva, distribua sonhos, encante e deixe-se encantar ou simplesmente, não atrapalhe!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Só para maiores!

Proibiram a venda de sprays para menores de 18 anos!

GRANDE BOSTA!

Não sei por quê os nossos queridos representantes insistem em culpar o menores de idade por tudo, como se o fato de a pessoa ser maior de idade no R.G, fizesse grande diferença na idade mental dela.

A única coisa que de fato muda, é que a pessoa responde criminalmente por seus atos o que, num país como o nosso, não faz a menor diferença porque a maior parte dos indiciados criminalmente vão presos após a terceira ou quarta infração e fogem na liberação para datas comemorativas ou não cumprem a pena até o fim por bom comportamento ou fogem em uma pequena rebelião qualquer ou saem pela porta da frente tranqüilamente pois deixam seu irmão gêmeo em seu lugar...
Ou seja, o fato de alguém maior de 18 responder por si, não afeta na redução da infração.

Circulava no Brasil, há pouco tempo atrás, pequenas discussões sobre a retirada da carta de motorista para as pessoas de 16 anos, como ocorre em outros países.
O que mais se foi escutado nesse período foi:
"Menor de 18 é irresponsável, os acidentes de transito são causados por pessoas jovens, blá blá blá"
Sério, olhem os vídeos no youtube de pessoas que são flagradas bêbadas em testes de bafômetr, são em sua maioria, TIOZÃO.

Não estou dizendo que  jovem não faz merda, não comete infração ou que não se envolve em acidente. Só estou dizendo que é ridículo esperar responsabilidade só porque a pessoa avançou 2 anos (dos 16 para os 18).
Em outros países o sistema dá muito certo, os jovens tiram carta aos 16 porque o governo apoia o curso de direção dentro das escolas.

O fato de alguém ser maior de idade e poder comprar um spray não significa que ele não vá fazer uma pixação, que passará a ser crime, significa que, caso, veja bem, CASO ele seja pego em atividades ilegais com o spray ele será responsabilizado por isso, de forma que não mudará nada, como já disse acima, o máximo que pode acontecer é a pessoa ser presa, ficar um tempinho agradável na cadeia (casa, comida, roupa lavada, sem pagar aluguel, sem trabalhar, tomando banho de sol, com segurança que não temos aqui fora, não poderia ser mais agradável, não?) teremos um aumento no número de presos, embora quem deveria estar preso de verdade está por aí com o crachá de "doutô", roubando uma grana preta e fazendo promessas para eleição.

Não acho que proibir a venda de sprays para menores vá resolver alguma coisa, não resolve nem um terço do problema, alias, isso é problema gente?
Sério que a pichação nos muros é um problema a ser resolvido pelo governo e os roubos dentro do governo não? Ou a não reestruturação de presídios? Será que a pichação é um problema mais grave do que o tráfico dentro de escolas? Ou mais séria que a violência entre professor/aluno? Será mesmo que num país onde o professor que estuda a vida inteira para ensinar, para melhorar o mundo e elucidar pessoas ganha menos (BEM MENOS) do que um político que não sabe nem o que vai assinar, quando sabe assinar, o maior problema é a pichação? A proibição da venda de sprays para menores?
Engraçado, aos 16 você já pode votar, tem sabedoria para escolher um dirigente, mas não pode dirigir, não pode comprar spray, não pode comprar pílula do dia seguinte, não pode ver alguns filmes...Enfim, você tem maturidade, quando o estado tem interesse!

O que adianta tirar a carta só aos 18 se nesse país todo mundo compra a carta?
Porque é tanta corrupção que se você não paga a carta, eles te reprovam de propósito só para você pagar de novo.

Não acredito que isso seja problema, mas claro que está todo mundo preocupado com isso, porque em 2014 iremos receber turistas,e o país não pode ter sujeira visível, mas aquela sujeira que pode ser jogada para debaixo  do tapete, aquela que pode ser disfarçada com eventos, a chamada corrupção, essa sujeira pode!

domingo, 3 de abril de 2011

A Rainha

Era uma vez uma pequena camponesa, de um reino distante.




A camponesa costumava brincar nas ruas do reino, passear pelos bosques e se misturar nas feiras.
Era uma camponesa sem igual, todos os homens do vilarejo o qual vivia a cobiçavam, todos ofertavam jóias, cavalos, terras e todo tipo de mercadoria em troca da mão da jovem.
A moça era tão distinta que despertou até o interesse do jovem príncipe das redondezas.
 O príncipe era uma bravo guerreiro, de um reino próximo, havia ganho muitas batalhas em nome de seu reino, conquistado mulheres por onde passou, e cravado seus feitos na parede da família.
A rainha se orgulhava do seu filho, que em breve assumiria o trono.
Muito embora o jovem príncipe tivesse conquistado muitas moças da corte em outros reinos, nunca se casará.
Mas quando viu a jovem camponesa, decidiu que era com ela que iria casar.
A moça estava de enlaço com um pequeno comerciante, um chapeleiro. Foi então que recebeu a proposta do príncipe, a princípio ficou apreensiva de desatar o casamento, sair da vila para viver num castelo.
A mocinha desatou o casamento com o chapeleiro, que fechou a chapelaria pois não via mais sentido em continuar a trabalhar se não fosse por sua amada. No inicio, a moça pediu ao príncipe para não ir para o castelo, disse que ambos, morariam por um tempo num pequeno vilarejo, na divisa entre o castelo e a vila, assim a, agora, princesa, poderia visitar as feiras da cidade.
Mas com o tempo foi obrigada a assumir como rainha, e mudar-se para o castelo, onde vivia cercada de guardas, enquanto seu rei saia para caçadas, resolvia problemas do reino, organizava as festas da corte.
E com o tempo a camponesa começou a sentir falta do cheiro das verduras da feira da vila, ela começou a sentir falta das ruas mal iluminadas, das pedrinhas no caminho, começou a sentir falta da gritaria das crianças.
A rainha então, vestia-se com sua capa, e saia pelos fundos da cozinha, e visitava a vila, mas ainda assim, não sentia-se completa.
Ela recuperou, temporariamente a alegria de viver com a simplicidade da vila.
Mas não podia ir as festas dos camponeses, não podia conversar com as pessoas... Voltava a noite para o castelo, e chorava...
Cansada de ter tudo, e sentir-se vazia a rainha roubou um cavalo, e partiu, pretendia fixar-se em uma cidade local onde sua prima morava, mas o rei foi mais rápido e mandou perseguir sua rainha.
Ele a encontrou e a levou de volta ao castelo, disse que ia dar-lhe o que desejasse, assim, ela permaneceu por mais algum tempo. Sempre insatisfeita, sempre sozinha.
Tentou ser amiga dos funcionários do castelo, mas eles eram todos informantes do rei.
Uma noite então, a rainha foi para o calabouço, ela sabia que o rei nunca ia procurar por ela lá.
Lá, a rainha morreu, de fome, de frio, de doença, mas não de solidão, pois o príncipe já não estava mais lá para faze-la sentir-se sozinha.
Afinal, ela casou-se achando que ia ser Feliz Para Sempre!




Diz a lenda que é real...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Luiz Fux e a Ficha Limpa

Era uma vez um homem com o poder de mudar a política nacional...
Ele nada fez... Fim.
Fim? De jeito nenhum;


A ficha limpa foi desenvolvida como forma de proteção contra políticos safados, contra roubos, contra altos salários pra quem pouco faz pelo nosso país! Sim, POUCO FAZEM, eu não sei vocês, mas a parte que realmente faz alguma coisa pelo país que eu conheço, acorda as cinco da manhã. pega 2 ônibus lotados para trabalhar, e são essas pessoas que fazem o país andar, e ainda chegam em casa e tem que pagar impostos, declara imposto de renda, sim, você declara o imposto de renda porque ninguém mais além do governo pode roubar!


E olha só, que surpresa!  
A ficha limpa Foi passada para trás, alias, para frente, só será validada em 2012.
 O Sr. Luiz Fux, não acha que o povo brasileiro já esperou demais para ter a moralização política que deveria, acha que o povo brasileiro não precisava dessa medida agora, o Sr. Luiz Fux acha que essa medida pode esperar. Enquanto esperamos, os companheiros de câmara roubam mais um pouco não é mesmo?


Sr. Fux já estamos saturados de deixar as decisões para depois.
Graças a Luiz Fux, a ficha limpa, um ato de total expressão do cansaço o povo brasileiro com a politica nacional, foi para segundo plano.
Deixando em primeiro a cara de pau de todos os corruptos do Brasil.
E ainda dizem que isso é o país do futuro! 
Pode até ser,
porém, depois que os atos de democratização deixarem de serem prorrogados!

terça-feira, 15 de março de 2011

Sabe do que eu preciso?

Sabe o que eu preciso mesmo?




De uma praia vazia, num dia ensolarado, com o mar delicioso, uma bebida bem gelada, os amigos do lado.
Preciso da estrada com as minhas músicas, cantando alto e em bom tom, para que ninguém diga que aquela não é a minha música. E vamos cantar todos, mesmo que errados e desafinados, só pra por pra fora a felicidade que é estar juntos.
Preciso das noites nos bares, preciso das noites em casa vendo filmes.
Preciso daquele beijo de surpresa, preciso daquele carinho, preciso de amor verdadeiro!
Preciso das amigas, não só nas fotos, mas no quarto, fazendo aquela zona com maquiagens e disputando lugar no espelho, da fofoca de madrugada e da guerra de travesseiro de manhã.
Preciso dos parceiros, que me fazem rir de tudo, que falam palavrão e que zoam com tudo.
Preciso do meu caderno, preciso escrever linhas que não constam nada mais que minha letra descrevendo os meus sentimentos, as minhas observações e meus desenhos tortos.
Preciso dos meus livros, pra quando eu cansar da minha história, poder viver outras.
Preciso da minha família, e mesmo a família que adotei dos amigos.

Eu preciso da minha vida.
Eu preciso de tudo que eu tenho!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

With Love

"A melhor parte de mim é a que você está guardando"


Tem dias que sinto sua falta mais que tudo no mundo. Seu beijo, seu abraço, tua voz...
Seu beijo...
Que me arrepia, e que eu sei, nenhum outro é capaz disso.
Tem noites que durmo chorosa, com saudades.
Tem noites que o sono não vem, onde rolo na cama até as quatro da manhã, entrando em desespero
querendo te ligar, só pra ouvir tua voz, só pra dizer "te amo" e depois disso desligar.
Ou, ainda, noites que quero desesperadamente te ligar para dizer que estou com saudades, e, claro, desesperadamente, ouvir você dizer "eu também estou com saudades, e eu te amo".
Tem dias, que uma simples mensagem me deixaria feliz, e a agonia da espera por ela me atormenta.
Juro por tudo nesse mundo, EU JURO, que espero você dizer, de alguma forma "aconteça o que acontecer, eu te amerei, e você sempre será a melhor, você é passado, presente e futuro, eu posso arrumar mais mil, mas como você jamais" essa, seria minha alegria.
Madrugadas ingratas aquelas que passo pensando em você, olhando para o telefone esperando ele tocar, ingratas, também, aquelas que você liga, mas não é como nós esperamos.
Dias deprimentes o que eu passo "hoje terei uma surpresa" e as surpresas nunca vem.
Sentimento gritante esse dentro de mim, que lembra de uma escada, que me lembra um beijo, que me domina e me tira o sono e que eu guardo pra sempre, sempre num desejo de mais.
 E eu não sei como, quando, onde, como ou por quê isso aconteceu, mas eu estou, e, de alguma forma incomum, sempre estive perdidamente apaixonada por você.


E tudo foge do meu controle, controle esse que eu achava que tinha...




http://letras.terra.com.br/avenged-sevenfold/1092024/traducao.html